Dicas para viajar com cadeira de rodas

Disabled tourist enjoys the view from the London Eye

Antes de qualquer viagem, principalmente fora do país, o ideal é planejar, pesquisar o roteiro e fazer uma lista de tudo que pode precisar longe de casa. Essas dicas valem para todos, independente da idade ou destino. No entanto, pessoas que têm alguma dificuldade de locomoção ou deficiência física precisam ter uma atenção ainda maior aos detalhes para aproveitar a viagem. “Passageiros com deficiência podem viajar a qualquer país do primeiro mundo, pois as cidades contam com transporte eficiente e ruas bem pavimentadas”, afirma Guilherme Reischl, diretor Comercial da Egali Travel.

Experiente em viagens pelo mundo, Reischl ressalta que é importante se informar de algumas questões técnicas sobre o lugar onde se vai ficar hospedado se vai viajar de cadeira de rodas. “Itens como a largura do batente das portas, barras no banheiro e rampas de acesso não podem faltar na lista”, lembra. Quando se viaja para destinos como Orlando e Londres, por exemplo, é essencial saber sobre os horários de funcionamento das atrações e se há atendimento especializado para pessoas com deficiência.

Outra dica importante para os cadeirantes é levar os equipamentos para manutenção, como ferramentas para montagem e desmontagem, pneus e câmeras sobressalentes e uma almofada extra. “Em caso de necessidade, encontrar um estabelecimento especializado em consertos desse tipo no exterior pode se tornar um problema”, afirma ele.

* Sugestão de pauta enviada pela assessoria de imprensa da Egali Travel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *