Union Jacks, o restaurante de Jamie Oliver em Londres

union jacks jamie oliver

Como eu tinha contado pra vocês por aqui antes, passei meu aniversário em Londres e não queria correr o risco de comemorar a data comendo um fast food qualquer correndo. Então resolvi me agraciar com um almoço gostoso no Union Jacks, restaurante do chef celebridade Jamie Oliver, que não, não é um restaurante caro ou refinado, mas que não se encaixa no meu perfil de viajante. Geralmente como coisas mais rápidas e mais baratas, mas de vez em quando a gente tem que sair da rotina – especialmente em uma data especial como o aniversário da gente, certo?

union jacks jamie oliver

O Union Jacks foi idealizado por Oliver para ser um restaurante de comida tipicamente britânica, mas com aquela pegada natureba saudável que o moço tanto gosta e prega. Se você quiser, pode inclusive comprar os livros dele por lá.

union jacks jamie oliver

São três filiais em Londres, e escolhi a da St. Gilles Piazza, coladinha na Oxford Street – localização estratégica pra quem curte umas comprinhas.

union jacks jamie oliver

Apesar de próximo da muvuca, ele fica em um lugar super tranquilo, e o Foursquare entregou que o prédio onde está localizado também abriga o Google e outras empresas de mídia e tecnologia.

union jacks jamie oliver

Fiz reserva pelo Bookatable, mas nem precisava: o lugar estava super tranquilo, e peguei uma mesa com vista estratégica para a rua. O lugar é simpático, com uma vibe meio vintage, e o atendimento cordial – embora demorado. No cardápio, pizzas e muitos pratos com ingredientes naturebas, então tentei optar pelo menos “estranho”, mas também não me joguei na pizza.

union jacks jamie oliver

Na entrada, uma linguiça com bacon que estava bem gostosinha, mas vou ficar devendo o nome e preço dos pratos… sabe como é, pedi uma cervejinha para acompanhar, e as fotos ficaram desfocadas.

union jacks jamie oliver

O prato principal foi uma costeleta acebolada com molho de mostarda beeem pegado.

union jacks jamie oliver

E para finalizar a festa, claro, um bolo floresta negra que estava gostoso mas não valia as 5 libras que custou.

union jacks jamie oliver

A conta deu umas 50 libras para duas pessoas. Foi legal? Foi. Voltaria? Francamente, não.

union jacks jamie oliver

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *