Uma noite no Coco Bongo Cancun

coco-bongo-cancun-5

Mesmo que você não seja um baladeiro inveterado provavelmente já ouviu falar do Coco Bongo Cancun. A casas noturna, aberta pelo ator Jim Carrey depois do sucesso do filme “O Máscara”, oferece uma experiência muito diferente de tudo que a gente está acostumado a encontrar na noite. Claro que a gente não poderia deixar de conferir a boate durante a nossa estadia em Cancun, então continua lendo pra saber tudo sobre o Coco Bongo Cancun!

coco-bongo-cancun-7

Fomos ao Coco Bongo em uma noite de sexta-feira. A boate fica bem no centrinho de Cancun, onde a vida noturna da cidade está concentrada – é uma boate do lado da outra, ou seja, não faltam opções pra quem quer sacolejar o esqueleto na pista de dança. Qualquer ônibus R1 ou R2 deixa bem na frente, mas fique esperto: basta descer do ônibus que você é cercado por vendedores oferecendo ingressos para o Coco Bongo. Alguns são autênticos, outros não, portanto o melhor a se fazer é não arriscar. Compre antes ou deixe para comprar na bilheteria da boate.

coco-bongo-cancun-3

O Coco Bongo está todo temático Star Wars, certamente pegando carona no sucesso de O Despertar da Força e Rogue One, então além do Homem Aranha gigante na frente da boate, você também encontra uma nave da franquia (minha memória só permite lembrar o nome da Millenium Falcon e da Estrela da Morte, então não sei o nome dessa aí, desculpa).

Leia também:  O encontro com os golfinhos no Dolphin Discovery, em Cancun

A entrada no Coco Bongo Cancun

Nós fomos para o Coco Bongo Cancun com o querido George, da AT Travel, que nos acompanhou na entrada para não pegarmos fila, e nos levou até lá dentro, para nos deixar no melhor lugar possível dentro da boate. Foi só pegar a pulseirinha e entrar, simples assim.

coco-bongo-cancun-11

Quando a gente entra no Coco Bongo já recebe um drink de boas-vindas, e é impossível não se surpreender com a estrutura do lugar. Após passarmos pela revista na entrada, a gente sobe em uma escada rolante (desculpaê, eu me impressiono com escada rolante em casa noturna), e ao chegarmos lá em cima somos saudados por ninguém menos que R2D2 e C3PO, os clássicos robôs de Star Wars.

Leia também: Chichén Itzá, Cancun: como visitar uma das novas maravilhas do mundo

A estrutura do Coco Bongo

O salão principal, onde rola a festa, é impressionante. O palco é suspenso em um lugar bem alto, então onde quer que você esteja, tem uma boa visão.

coco-bongo-cancun-2

A pista é grande, e ao redor dela ficam os camarotes e áreas VIPs.

Lembram que o George nos deixou no melhor lugar possível? Pois é, a gente ficou perto da saída, do lado do banheiro, de frente para o bar e com uma excelente visão do palco. Depois um funcionário do Coco Bongo nos chamou para irmos para a área VIP, onde eu pude dar uma sentadinha – o que foi muuuuito bom.

Anota essa dica, querida leitora: não vai de salto. O show é longo, o pé vai cansar, especialmente se você já passou dos 30 como eu, e não vai ter lugar pra sentar se você não tem o ingresso VIP.

coco-bongo-cancun-9

Todos os ingressos dão direito a open bar, mas o open bar não dá direito a todas as bebidas. Eu gosto de energético, e não tinha liberado. O tal Coco Drink, que eles anunciam no telão, também é pago à parte. Sendo assim, eu passei a noite entornando margaritas, que estavam incluídas no open bar – e algumas garrafinhas de água pra manter o universo em equilíbrio.

Antes dos shows do Coco Bongo

Os shows no Coco Bongo Cancun começam pontualmente às 23h. Como chegamos lá cerca de uma hora antes, ficamos curtindo a contagem regressiva que rola no telão.

coco-bongo-cancun-14

Leia também: Rio Secreto, em Cancun: um passeio imperdível

Antes do show também rola umas performances com bailarinos vestidos como personagens de Star Wars. Olha esses jedis! Olha essas stormtroopers! Todo mundo tão lindo que você não tem a menor dúvida de que a força está com eles.

coco-bongo-cancun-12

Na pista, passa uma galera fazendo fotos do público. Mas essas fotos não são publicadas na página ou site. Você pode comprá-las, com um porta retratos. Agradeci, mas não achei que a foto valia os 10 dólares cobrados.

E, claro, não podia faltar ele…

O mico da noite

Um pouco antes do show fui buscar uma bebida no bar, e uma menina com uniforme do Coco Bongo me puxa pela mão… quando eu vi estava nesse mesmo palquinho onde rolou o show de Star Wars dançando. Uma moça subiu em um degrau e começou a dar tequila na boca da mulherada, e aí já que estamos na chuva… 😉

Tentei descer, mas não deixaram. Aí fiquei lá dançando, né? Meu amigo fez a festa, e esse momento rendeu muitos snaps na conta dele – que, felizmente, são apagados 24 horas depois. hahahaha

Os shows do Coco Bongo Cancun

23h em ponto começam os shows. O primeiro número era de O Fantasma da Ópera, com tecidos e tal. A produção é impecável, com telão, dançarinos, voos sobre o público.

coco-bongo-cancun-1

E assim a noite vai até as 3h: são diversos shows, intercalados com momentos em que o DJ fica tocando pro povo dançando. Chove balão, chove papel picado prateado, chovem notas de dinheiro (que, logicamente, são cupons de desconto pra lojinha do Coco Bongo). O investimento e as atrações são INCRÍVEIS.

coco-bongo-cancun-8

Tem show de covers da Madonna, do Queen, da Gaga, da J.Lo, do Pitbull, do Michael Jackson, do Lou Bega… eu fiz um live no Facebook desse último e chegaram a questionar se era ele mesmo, de tão perfeito.

coco-bongo-cancun-4

Fora isso, tem as cenas de filmes e musicais, como Chicago, Homem Aranha, Star Wars e, claro, O Máscara.

coco-bongo-cancun-10

É sensacional!

coco-bongo-cancun-13

Depois dos shows…

Depois dos shows um DJ segue tocando lá em cima, com uma mulherada dançando em volta… Mais uma vez um funcionário do Coco Bongo veio me puxar pela mão, mas dessa vez eu não topei. Já sabia que ia ter que ficar dançando lá em cima, estava cansada e fui mais incisiva no não.

coco-bongo-cancun-6

Na saída do Coco Bongo Cancun tem uma coisa muito curiosa: a frente da boate fica tomada de vendedores de pizza! São entregadores com muitas caixas da Pizza Hut, Domino’s, etc… prontinhos pra matar a fome dos baladeiros.

Depois foi só pegar o ônibus do outro lado da rua pra voltar pro hotel. Mas até essa experiência foi memorável: o coletivo estava cheio de baladeiros do mundo inteiro com um cantor que fez todo mundo cantar “Ai, se eu te pego” em uníssono.

Ai, Cancun… <3

***

A noitada no Coco Bongo foi uma cortesia da AT Travel, agência em Cancun especializada no atendimento a brasileiros. Se você está planejando sua viagem para a região, entre em contato com eles para reservar seus passeios, transfers, e contar com o apoio de quem conhece profundamente a região e fala a nossa língua.

13 thoughts on “Uma noite no Coco Bongo Cancun

  1. Nooossa, Gisele! Post maravilhoso! Deu pra sentir a sua diversão daqui 🙂 Ainda não conheço lá, mas certamente irei no Coco Bongo quando for a Cancun! E certamente não irei de salto 😉
    Beijos

    1. Que bom que gostou, Gabi!

      Isso mesmo, deixa o salto em casa! 🙂

      Beijo,

    1. É muito legal, Michela, mesmo pra quem não é muito de agitos noturnos!

      Abraço,

  2. Cara, q lugar louuucoooo!
    Acho q já passei de idade de curtir hauhauahuah Mas os mais jovens devem se amarrar, principalmente nessa tequila. kkk

  3. Eu conheci o Coco Bongo de Playa del Carmen, em uma viagem solo por lá. Tinha as minhas dúvidas por ser um programa master turístico, mas confesso que adorei! Não cheguei a dançar no palquinho, mas deu vontade de estar com as amigas naquela hora para entrar na diversão! Foi ótimo relembrar! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *