Testando o chip EASYSIM4U nos Estados Unidos

Hoje em dia é praticamente impossível viajar sem estar conectado à internet, né? A gente usa o smartphone pra consultar mapas, fazer reservas em restaurantes, chamar Uber, pesquisar lugares interessantes e, no meu caso, responder aos e-mails de trabalho – mesmo quando estou me divertindo preciso dar atenção aos meus clientes (vida de autônoma é doce, mas não é mole não). Por isso em todas as minhas viagens eu tento providenciar um chip antes mesmo do embarque, para não ficar um minuto sequer desconectada. E na minha última viagem aos Estados Unidos, em que passei por Las Vegas e Nova York, foi a vez de testar o chip EASYSIM4U.

A EASYSIM4U é revendedora autorizada da T-Mobile, e possui diversas opções de chips para a sua viagem. Se você vai viajar para os EUA ou Canadá, por exemplo, pode escolher entre planos para 5 a 30 dias. Mas se o seu destino é outro país, não se preocupe: a empresa oferece a opção Data Plan, com cobertura em 140 países. Não tem desculpa pra ficar desconectado!

Minha experiência com o chip EASYSIM4U

Eu recebi o chip em casa poucos dias depois do meu pedido. Ele vem nessa espécie de “cartãozinho” da T-Mobile, e aí é só destacá-lo de acordo com o tamanho que o seu celular comporta. Como eu uso IPhone, levei a chave do celular junto com o cartão e fiz a troca já no avião assim que saí do Brasil. Assim que desembarquei em Atlanta pra conexão o celular já estava funcionando lindamente na rede da T-Mobile, e já deu pra mandar notícias pra família.

E nos dias seguintes o chip EASYSIM4U funcionou muito bem, e não me deixou na mão em momento algum. Usei bastante o Uber e o Lyft em Las Vegas e também em NYC porque o hostel que fiquei não era muito próximo do metrô. Em NYC usava o Google Maps o tempo todo, e o chip foi uma mão na roda. Eu sei que a cidade conta com wi-fi nas estações de metrô, mas eu fico muito mais confortável com o mapa online o tempo todo – até porque eu me perco facilmente e recalcular a rota em tempo real é vida!

Valor do chip EASYSIM4U

Os valores dos chips EASYSIM4U variam entre US$ 45 e US$ 70, dependendo do número de dias que você vai utilizar. Importante dizer que os planos incluem SMS e ligações ilimitadas para os EUA (e para o Brasil com um valor adicional). Eu não costumo usar essas funcionalidades e falo com a família pelo Whatsapp, mas é bom ter essa segurança, né? Já tive que ligar para o seguro em outra viagem, e é sempre bom ter essa opção.

Claro que você tem a opção de comprar o chip T-Mobile diretamente nas lojas da marca nos EUA, e provavelmente seja mais barato, mas aí você passará algumas horas sem internet e mais algum tempo até configurar seu celular na loja. Como em uma viagem dessas o tempo corre em dólar, acho que vale a pena a gente gastar um pouco mais pela comodidade.

* O chip EASYSIM4U foi uma cortesia da empresa, o que não afetou a opinião expressa nesse post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *