Testando o chip da America Net Mobile nos EUA

america net mobile

Entre os dias 27/04 e 11/05 estive nos Estados Unidos, em uma road trip meio insana e completamente divertida – que vai ser assunto para vários outros posts por aqui. Quando estava planejando a viagem, uma das minhas preocupações era em relação à comunicação: passei a pesquisar qual seria a melhor maneira de me manter conectada à internet, até porque eu sou freelancer e ia precisar trabalhar um pouquinho durante as “férias”. A primeira coisa que pesquisei foram chips de operadoras americanas, mas no final das contas a melhor solução estava aqui, bem debaixo do meu nariz: o chip da America Net Mobile.

A America Net Mobile é uma empresa norte-americana, localizada em Miami, que se dedica a facilitar a comunicação entre os Estados Unidos e o Brasil. Você contrata e recebe o chip ainda em solo brasileiro, e depois só ativa o serviço quando chegar ao seu destino (a cobertura da rede abrange quase todo o território americano). Ou seja, você coloca os pés na terra do Tio Sam, ativa o chip e começa a falar. Ela oferece três planos, com os seguintes serviços: internet ilimitada, ligações ilimitadas para fixo e móvel nos EUA e ligações ilimitadas para fixos no Brasil. A única coisa que difere em cada plano é o número de minutos para telefones móveis no Brasil. Além disso, você recebe um número fixo do Brasil para que o pessoal que fica por aqui possa entrar em contato com você sem pagar roaming.

Na teoria é tudo lindo, mas e na prática? Deixa eu compartilhar a minha experiência: recebi o chip da America Net Mobile para testar durante a viagem e a minha impressão foi super positiva! O único probleminha foi na ativação do serviço. Ao desembarcar em San Francisco, inseri o chip no meu telefone e… cadê sinal? Mas no outro dia de manhã entrei em contato com a empresa e logo depois uma moça simpática já estava falando comigo no telefone e ativando o serviço. A partir daí foi só alegria: usei o telefone intensamente, com o Google Maps fazendo as vezes de GPS na estrada (fiz SF – Vegas – Grand Canyon – Los Angeles – SF) e na cidade, postei loucamente nas redes sociais (desculpa pelo flood, amigos), pude trabalhar, usei o telefone para fazer reservas e pedir informações, mantive contato com o pessoal de casa, tudo sem problema nenhum e sem nenhum custo a mais. Foram dias muito felizes em que pude usar meu celular sem receber nenhuma mensagem dizendo que extrapolei meu limite de dados e teria que contratar um pacote adicional. Aprendam, operadoras brasileiras!

Então fica a dica para quem vai para os Estados Unidos! O serviço é especialmente útil para quem vai fazer uma road trip – usei o Google Maps na estrada por mais de nove horas, e cheguei direitinho aos meus destinos (e não, as estradas americanas não são tão fáceis e tão intuitivas). Se você for alugar um aparelho de GPS junto às locadoras de automóveis, o custo vai ser mais alto do que os planos da America Net Mobile, e você não vai ter internet e ligações ilimitadas durante a sua viagem. Ou seja, vale a pena mesmo.

Para adquirir o seu chip da America Net Mobile para sua próxima viagem, clique aqui. A empresa agora é parceira do Viajadas, e sempre que você comprar através do nosso link a gente recebe uma pequena comissão – que vai nos ajudar a fazer novas viagens e trazer mais conteúdo pra vocês. Mas isso não influenciou na nossa opinião, apenas indicamos produtos e serviços que realmente vão ajudá-los em suas viagens! 

 

One thought on “Testando o chip da America Net Mobile nos EUA

  1. Ué, não tem mais internet ilimitada lá? Fica aparecendo 1 GB de dados, 5 GB de dados. Não há mais plano de internet ilimitada? Queria usat GPS do celular agora estou na dúvida, help please!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *