Roteiro: três dias em Londres

londres (9)

Londres é, sem dúvida, meu lugar favorito no mundo. Acho um sacrilégio reservar apenas três dias para explorar a terra da rainha, mas às vezes a gente não tem muita escolha. E aí o negócio é fazer do limão uma limonada, ou seja, aproveitar para ter a melhor experiência possível em 72 horas. Aqui a gente se propõe a organizar um roteirinho enxuto para você curtir três dias maravilhosos na capital inglesa. Mas ó, não tenha medo de fugir do roteiro: a melhor parte de uma viagem é sempre aquela em que a gente se perde e curte o lugar sem preocupações!

Dia 1 

londres (5)

Reserve esse primeiro dia para fazer todos os programas super turísticos e tirar todas as fotos clássicas em Londres. Inicie seu dia com um super clássico: o Palácio de Buckingham. Se possível, curta a troca da guarda, mas se não der, tudo bem.

londres (4)

Depois, siga pelo St. James Park até a Regent Street. Suba direto por ela e você já estará em Piccadilly Circus – sim, é perto assim mesmo. Em Piccadilly, tire foto na fonte de Eros, com os letreiros luminosos, faça comprinhas, curta a muvuca do lugar. Já terminou? Agora siga pela Coventry Street até a Leicester Square, a praça em que estão localizados os cinemas que recebem as pré-estreias bacanas, com direito a tapete vermelho (vale a pena sempre ficar de olho na programação). Caso queira aproveitar para assistir um musical, já dê uma passada no stand da TKTS para garantir ingressos com desconto.

londres (13)

Dali, é só pegar a Irving St e você já vai sair atrás da National Portrait Gallery, uma galeria só de retratos de britânicos ilustres. Se estiver com tempo sobrando, entre, afinal em Londres todos os museus são gratuitos. Se não estiver, siga pela rua que você vai chegar na Trafalgar Square, a famosa praça da coluna de Nelson e dos leões – e da National Gallery.

londres (2)

Depois de tirar suas fotos e curtir o clima, siga pela Whitehall, a avenida dos prédios governamentais. Quando vir uma rua fechada por grades, pode ir ali espiar: é a Downing Street, onde mora o primeiro ministro britânico. Siga e você vai chegar direto em um dos maiores símbolos da cidade: o Big Ben. Fique embasbacado com a beleza do prédio do Parlamento, e depois atravesse a rua. Você estará na Abadia de Westminster, com toda sua beleza e história.

londres (1)

Após tirar fotos no Parlamento, atravesse a ponte e vá até a belíssima London Eye. Com sorte, você terá comprado os ingressos antecipadamente e não precisará ficar na fila gigantesca.

londres (3)

 

Curta a volta de 30 minutos e considere o seu dia encerrado. Se eu fosse você, iria assistir um musical!

Dia 2

londres (8)

Vamos contar com a sorte desse ser um dia de sol, ok? Ele vai começar exatamente onde o primeiro dia terminou: no Westminster Pier, exatamente na frente da London Eye, na outra margem do Tâmisa. Ali, pegue um barquinho de excursão até Greenwich. Preste atenção em todas as histórias do guia (provavelmente serão muitas, e serão ótimas). Desça na primeira parada, na Tower Bridge.

londres (14)

Visite a Tower of London e faça boas fotos na ponte. Se estiver disposto, atravesse a ponte e vá até o Shard, o prédio mais alto de Londres.

londres (10)

Depois pegue o barco novamente e vá até Greenwich curtir o resto do dia. Passeie nos museus, suba até a linha do meridiano e curta o sol na grama. Super vale a pena!

londres (11)

 Dia 3

Para seu último dia, reservamos os passeios mais consumistas. De manhã, aproveite as lojas de fast fashion na Oxford St., a grande rua de compras de Londres. Se jogue na Primark, na H&M, na Topshop, na Forever 21, e se encante na Selfridge’s, uma das maiores lojas de departamento da Inglaterra.

londres (7)

Caso seja sábado, pegue o metrô na Oxford St. e vá até Notting Hill. Percorra a feirinha em Portobello Road e almoce por lá, explore as lojas, faça de conta que está em uma comédia romântica com Julia Roberts e Hugh Grant.

londres (6)

Para fechar o dia, vá até Camden Town. Talvez as lojas não sejam tão interessantes pra quem passou o dia fazendo compras, mas o clima é sensacional. Aproveite para comer coisas gostosas na feirinha e finalize o dia tomando uma cerveja na Camden Town Brewery.

londres (16)

Como não se apaixonar por Londres depois desses três dias intensos? Prepare-se já para a próxima visita, você vai ficar morrendo de vontade!

One thought on “Roteiro: três dias em Londres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *