Review: Hotel Ibis Vitória Praia de Camburi

Ibis Vitória Praia de Camburi (1)

Existe algo de muito reconfortante na hospedagem em um hotel da rede Ibis. Enquanto alguns podem achar incômodo encontrar hotéis sempre muito semelhantes, eu acho tranquilizador: é muito bom pagar pouco (ou menos que a média, na maioria das cidades em que a rede atua) e encontrar um padrão de qualidade que não decepciona jamais. Eu certamente não me decepcionei no Ibis Vitóra Praia de Camburi durante minha passagem pela cidade para o Pocando no ES.

Ibis Vitória Praia de Camburi (2)

O hotel fica relativamente perto do pequenino aeroporto de Vitória, e o trajeto de Uber até lá custou cerca de R$ 12. Ponto pro Ibis Vitória Praia de Camburi! Mas, além da proximidade da porta de entrada da cidade, o hotel também tem um ponto pra lá de positivo: fica de frente para a praia, com aquele clima gostoso que só o litoral pode oferecer. É gente correndo pra cá, jogando futebol pra lá, numa atmosfera que combina a correria da cidade grande com a leveza que só as cidades litorâneas possuem. Eu sei que alguns se ofendem com a comparação, mas lá vai: a encantadora Vitória me lembrou um pouco o maravilhoso Rio de Janeiro.

A estrutura do hotel é enxuta, mas atende perfeitamente às necessidades dos viajantes. A recepção é simpática e bastante disponível para responder qualquer questionamento. Ali você também pode comprar bebidas e algum snack para aquele lanchinho fora de hora – os preços são bem acessíveis, não se preocupe. Na recepção também tem água saborizada para deixar a estadia ainda mais deliciosa. E ali do lado fica o espaço do café da manhã, que eu (como boa fã de cafés da manhã de hotéis) estava doida para explorar no dia seguinte.

Ibis Vitória Praia de Camburi (4)

Mas era hora de subir para o quarto. E é aí que o padrão Ibis se revela mais do que nunca, com a tradicional combinação de madeira e vermelho. A bancada de trabalho estava lá, a televisão estava lá, o banheiro todo branco também. É quase inevitável a sensação de estar voltando para casa – ou pelo menos para um lugar muito bem conhecido.

Ibis Vitória Praia de Camburi (5)

A programação do Pocando foi intensa, e aproveitei o quarto menos do que gostaria (e deveria), mas encontrei tudo o que precisava no fim de um dia cansativo: chuveiro quente, internet bombando, cama e travesseiros confortáveis, temperatura regulada do jeitinho que eu gosto e silêncio pra dormir e recarregar as energias. No dia seguinte, o café da manhã me encheu de gás pra explorar o litoral capixaba. Além da decoração fofa, encontrei bolos, pães, frutas, iogurtes, frios e pratos quentes, como aquele ovo mexido delicioso que só os hotéis sabem fazer.

Ibis Vitória Praia de Camburi (3)

Ou seja, minha estadia no Ibis Praia do Camburi foi uma delícia do início ao fim. Uma excelente opção para quem busca hospedagem econômica e confortável em Vitória!

Organização: Capixaba na Estrada, Universo Fox
Guia Oficial: Guia & Turismo
Apoio: Quality Suites Vila Velha, Chácara Feliz Pousada, Hotel Guara Pousada, Go inn Vitória, Ibis, Orquídea Café
Transportadora Oficial: Latam Airlines
Apoio Institucional: Guarapari Convention, Prefeitura de Anchieta, Governo do Estado do Espírito Santo, AHTG
Parceiro: Wis, RDV Confecções, Associaçã Iririvivo, Café Caramelo, Chocolateria Brasil, Espadarte Hotel, Cervejaria Barba Ruiva, Viagema, Alfa, Restaurante Week, CDC, Hotel Ilha do Boi, Cantina Mattiello
Agradecimento: Pousada Mar e Mata, Claids, Aprendiz de Viajantes, Escritório Arte Dayse Resende, Qual é Quadrinhos, Restaurante Atlântica, Pedra Azul Ecotur, Laticínio Lorena, Loja Beleza Capixaba, Bristol Hotels

 

6 thoughts on “Review: Hotel Ibis Vitória Praia de Camburi

  1. Apesar de simples o IBIS é sempre uma ótima escolha quando você não sabe o que esperar pela acomodação em destinos diferentes e com opções de acomodação que você nunca ouviu falar ou não sabe o que esperar.. Eu pessoalmente não sou muito fã dos hotéis da rede Accor, mas quando não jeans outra opção quebra um bom galho

  2. chuveiro quente e wifi sao indispensaveis quando estamos viajando ne!! nada mais brochante do q chegar no hotel super cansada e ai o chuveiro eh horrivel e nem o wazap funciona aheuahe adorei a cama, bem grande e parece bem fofinhaaa

  3. Eu acho o Ibis aquela rede de hotel que entrega exatamente o que vc espera! Bom preço, quartos sem frescura mas confortáveis. Sempre uma boa escolha.

  4. Nós já ficamos no Ibis Budget de Vitória, mas esse de Camburi parece muito mais atrativo, né? Eu adoro os hotéis da rede Accor!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *