Pravcická Brána, a incrível ponte natural na República Tcheca

ponte natural
Localizada na Boêmia do Norte, no Parque Nacional da Suíça Tcheca, a Pravčická Brána, ou Portal Pravčická, é daqueles lugares que parecem retirados de histórias fantásticas. Ou seria o contrário e na verdade as histórias foram inspiradas por esses lugares? Nesse caso, a ponte natural da República Tcheca foi fonte de inspiração para o livro A Rainha de Gelo do famoso escritor de contos infantis Hans Christian Andersen.

ponte natural

O ponto de partida para chegar à atração é a cidade de Hřensko.  Para chegar até a ponte natural é preciso caminhar. Existem pontos de estacionamento próximos, mas como o local é dentro do parque em áreas de preservação, para chegar perto só mesmo usando as pernas.

ponte natural

Para ter dar uma ideia das dimensões: o arco de arenito tem 27 metros de extensão e uma altura de 21 metros. Por ser bastante estreita, a subida na ponte não é permitida. No entanto, existem diversos mirantes próximos para facilitar a apreciação da paisagem.

objectivesnap_objectivesnap_74_1147597910_1

Em 1881, o príncipe do império Áustro-Húngaro Edmund Clary-Aldringen era dono da propriedade. Ele chamou trabalhadores italianos para construir um castelo bem ao lado da Pravčická Brána. O local foi chamado de Sokolí Hnízdo, ou Ninho do Falcão.

ponte natural

Na época ele servia como uma espécie de hospedaria para os convidados ilustres da família real. Atualmente seu primeiro andar serve como galeria e o andar térreo como restaurante com a decoração da época preservada.

ponte natural

A paisagem onírica do parque e da Pravčická Brána também conquistou Hollywood e serviu como locações para o filme As Crônicas de Nárnia – O leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa.

ponte natural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *