Praia do Rosa prepara o festival gastronômico Sabores do Mundo

praia do rosa
Restaurante Refúgio do Pescador

Restaurantes e pousadas da Praia do Rosa realizam a 5a edição do já tradicional festival gastronômico  Sabores do Mundo Praia do Rosa,  que este ano ocorre entre 16 e 26 de outubro. Durante duas semanas, os estrelados restaurantes do litoral catarinense preparam pratos especiais para brindar o público com a alta gastronomia local.

Com pratos preparados por cada estabelecimento especialmente para o festival Sabores do Mundo, os apreciadores da boa mesa têm a oportunidade desfrutar da culinária estrelada da Praia do Rosa. O pequeno vilarejo do litoral catarinense  impressiona pela vasta e qualificada diversidade gastronômica, com etnias e sabores variados. Muitos restaurantes têm qualidade  reconhecida pelos famosos guias de turismo e gastronomia, como Trip Advisor e Guia 4 Rodas. 

As pousadas também participam do Sabores do Mundo com pacotes especiais para o período. Na programação, oficinas e workshops com renomados chefs, além dos atrativos naturais do local. 

O evento ocorre sempre entre os meses de outubro e novembro para proporcionar um tempero a mais ao festival: a presença das baleias francas na baía do Rosa. Nessa época do ano, a Praia é visitada pelos gigantes marinhos que buscam em suas águas as condições ideais para procriação e amamentação dos filhotes, o que torna o Sabores do Mundo um festival gastronômico único no Brasil. O evento reúne turismo e gastronomia numa das mais belas praias do país.

Confira a programação e os pacotes no site da Associação promotora do Sabores do Mundo: www.praiadorosa.imb.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *