Porto Alegre tem linha seletiva que liga aeroporto aos principais hotéis

seletivo carris

Atualização (05/03/2016): a linha foi desativada por falta de público.

Fiquei ao mesmo tempo feliz e meio frustrada com essa notícia. Feliz porque o serviço é ótimo, semelhante ao oferecido em tantas outras cidades, e frustrada porque tem pouca divulgação e demorei meses pra saber disso. Pra evitar que outras pessoas circulem por aí na ignorância, faço aqui minha parte: estejam avisados que tem uma linha seletiva de ônibus que liga o aeroporto aos principais hotéis de Porto Alegre no maior conforto por R$ 5,00, a S1 – Seletivo Aeroporto – Hotéis. 

Ainda não experimentei o serviço, mas fiquei encantada com as informações que encontrei durante a minha pesquisa: seis ônibus foram adaptados e têm capacidade para 25 pessoas sentadas e bastante espaço para bagagens. A linha circula entre as 6h e meia-noite e sai do aeroporto a cada 30 minutos. Os ônibus passam por muitos hotéis e param fora das paradas comuns, então se informe e consulte aqui o itinerário completo. Eu, pessoalmente, fiquei bem feliz por poder pegar na esquina da minha casa um ônibus bem confortável pro aeroporto, já que nenhuma das linhas convencionais passam por aqui.

seletivo carris1

A S1 começou a operar durante a Copa do Mundo e se tornou permanente. Ela não dispõe de cobrador, apenas um auxiliar de bordo que recolhe o valor das passagens. Os letreiros dos ônibus são escritos em português e inglês, pra facilitar a vida dos turistas de fora. Os ônibus ainda contam com um sistema de monitoramento online, que apresenta uma estatística bem aproximada do tempo que o ônibus demora para chegar a cada parada. Isso é simplesmente GENIAL. Vi algumas pessoas reclamando da linha seletiva que liga o aeroporto aos principais hotéis de Porto Alegre, por estar sempre vazia enquanto o sistema de transporte convencional é cada vez pior por aqui, mas achei a iniciativa sensacional – e coloca a capital gaúcha no mesmo patamar de outras grandes cidades. Quanto aos ônibus vazios, acredito que seja em função do desconhecimento mesmo. Então faça sua parte e fale sobre o ônibus para seus amigos que vivem viajando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *