Por que viajar é um poderoso agente de renovação?

viajarQuem nunca ficou parado olhando a vida passar através da janela do escritório. Nem que por apenas alguns segundos, você já deve ter olhado para aquele lindo dia de sol e pensado que a vida estava acontecendo lá fora enquanto você estava “preso” num ambiente climatizado. Confesso que passo por isso com bastante frequência e é justamente essa inquietude, essa sensação de que estou perdendo algo muito importante que me faz amar tanto viajar. Foi com esse sentimento de mudar a minha perspectiva sobre a vida, sobre o mundo em geral e de aproveitar “a vida lá fora” que decidi embarcar para a Irlanda em 2010.

Aquele ano representou muitas novidades: primeiro minha formatura, depois sair de um emprego onde estava há 4 anos e por fim ir morar em outro país. Foi uma época de renovação, de repensar quem eu queria ser e onde eu gostaria de estar. Ir morar longe da família pela primeira vez, em um outro continente, tendo um oceano e milhares de milhas nos separando foi uma época de provações. Por vezes quase sucumbi à saudade, mas diariamente eu conhecia coisas novas, aprendia sobre as diferenças culturais e, principalmente, mais e mais sobre mim mesma.

O inglês melhorou, eu me saí bem em situações nas quais eu nunca me imaginei e fui acumulando uma bagagem imensa e invisível de coisas que o dinheiro jamais poderia comprar e que eu poderia levar comigo para qualquer lugar. Até mesmo voando com a Ryanair. Afinal foi um ano de muitas primeiras vezes: a primeira vez na Europa e o meu deslumbramento com tudo aquilo que era diferente. Para vocês terem uma ideia lembro de um passeio na cidade de Malahide, uma cidade pequena ao norte de Dublin. Já era noite e entramos numa ruazinha super charmosa e a minha primeira reação foi dizer: nossa, que linda, parece aquelas cidadezinhas europeias que vemos nos filmes! Meus amigos, em coro, responderam que não parecia, era uma cidadezinha europeia. A primeira neve, os primeiros perrengues morando sozinha, as dificuldades iniciais com a língua, morar na casa de estranhos, o sorrisão que abri quando visualizei a primeira pontinha da Torre Eiffel e o coração batendo acelerado quando pisei em Londres pela primeira vez.

As lembranças daquele estão ano volta e meia me vêm a cabeça. Sempre quando eu preciso de uma renovação, de uma nova empolgação e um novo sentido para continuar eu começo a planejar uma viagem. Ainda não consegui repetir uma tão grandiosa como essa, mas ás vezes, mesmo indo pertinho acabamos por expandir os nossos horizontes, recarregar as baterias e ter a sensação de estarmos prontos para o que vier. Acredito que isso se deva ao novo, ao se colocar para fora da rotina, de percorrer caminhos novos e ver pessoas diferentes.

O Bourbon Shopping também aposta nessa necessidade de renovação e metamorfose que as pessoas precisam passar de tempos em tempos com a promoção Tempo De Renovar. Para que você possa expandir seus horizontes e se renovar nessa primavera, o promoção vai dar uma viagem para o Vale das Borboletas na Turquia (confira o regulamento). Para participar basta trocar as notinhas de compra realizadas em um dos shoppings da rede por cupons, mas a promoção vai só até domingo, então não perde tempo! Quem sabe não chegou a sua hora?

(Publieditorial)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *