Parque Garrafón, Isla Mujeres: diversão e relax em Cancun

parque garrafon isla mujeres

Depois de nos divertirmos no Dolphin Discover, fomos passar o resto do dia no Parque Garrafón, Isla Mujeres, em Cancun. O parque fica em outra ponta da ilha, e tivemos que pegar um barco para chegar até lá após nossas brincadeiras com os golfinhos. Continue lendo pra saber tudo o que o Parque Garrafón tem pra oferecer!

parque garrafon isla mujeres

O Garrafón é um belíssimo parque, pensado em cada detalhe para oferecer uma experiência inesquecível aos visitantes. É todo lindo, bem organizado, bem sinalizado,  com open bar e open food para os visitantes. Conta com piscina, bares, espreguiçadeiras, lojas, guarda-volumes e chuveiros, além das diversas atividades para entreter os visitantes.

parque garrafon isla mujeres

Ao chegar lá, já fomos recepcionados pelos donos da ilha: os lagartos. Eles estão por toda a parte, enormes e… eles não parecem sorridentes? Eu nem sei como consegui tirar a foto, porque morro de medo (completamente irracional, eu sei, porque eles são bonzinhos e não costumam fazer nada).

parque garrafon isla mujeres

Fomos direto para o restaurante, pois estávamos famintos. O Garrafón conta com um buffet livre com diversas opções, e francamente foi uma das melhores experiências gastronômicas que tive durante minha estadia em Cancun. A comida era simples, porém saborosa.

parque garrafon isla mujeres

O nosso pacote dava direito ao buffet normal, mas se você tem bala na agulha pode contratar o pacote VIP, com um restaurante ainda mais diversificado, com ambiente mais refinado – além de piscina exclusiva. Dá uma olhada na piscina VIP:

parque garrafon isla mujeres

Visitamos o Parque Garrafón, Isla Mujeres, acompanhados do querido Pedro, da AT Travel, que nos levou para dar uma caminhada pela ilha depois do almoço.

parque garrafon isla mujeres

Uma caminhada até o Acantilado del Amanhecer

parque garrafon isla mujeres

Vimos as belíssimas casas que existem por lá e fomos até o Acantilado del Amanhecer, o ponto máximo ao leste do México. Ou seja, se você chegar lá bem cedinho pode dizer que foi a primeira pessoa a ver o sol no país naquele dia.

parque garrafon isla mujeres

Logo na chegada nos deparamos com a estátua da deusa maia Ixchel, deusa da fertilidade e da medicina.

parque garrafon isla mujeres

O local proporciona belíssimas vistas, e também é um museu a céu aberto, com diversas estátuas ao longo da caminhada.

parque garrafon isla mujeres

O Pedro nos mostrou vários lugares bacanas no extremo da ilha, que conta com lojas e restaurantes, e que renderam belíssimas fotos.

parque garrafon isla mujeres

Mas o sol estava forte naquele horário e não ficamos por muito tempo. Enquanto a maioria do pessoal se locomove pela Isla Mujeres com carrinhos de golfe, estávamos caminhando mesmo.

parque garrafon isla mujeres

As atividades no Parque Garrafón, Isla Mujeres

parque garrafon isla mujeres

O Parque Garrafón conta com diversas atividades para os visitantes, e entre elas está o mergulho com snorkel. Eu, que já contei pra vocês que não sei nadar, resolvi passar essa parte, mas meu amigo Felipe mergulhou e me contou que foi incrível. Se falou, tá falado: é incrível.

Lá também é possível fazer tirolesa, que é paga à parte. Mas por mais que a tirolesa parecesse interessante (passa pelo mar, deve ser bem bacana), naquele calor eu só queria saber de piscina.

parque garrafon isla mujeres

Então fui curtir a piscina de borda infinita, de frente para o mar. Peguei uma bebidinha no bar ao lado, e fui curtir o momento. A piscina é uma delicia, bem rasa, e quase dava pra ficar sentada relaxando por lá.

parque garrafon isla mujeres

Eu curti tanto que fiquei por lá mesmo, até às 17h quando um funcionário do parque passou avisando que as atividades do parque iriam encerrar em breve.

Aí foi só ir até o vestiário me trocar e esperar o barco pra voltar a Cancun. O relax do Parque Garrafón, Isla Mujeres, era exatamente o que eu estava precisando!

****

O passeio do Viajadas no Parque Garrafón foi uma cortesia da AT Travel, agência em Cancun especializada no atendimento a brasileiros. Se você está planejando sua viagem para a região, entre em contato com eles para reservar seus passeios, transfers, e contar com o apoio de quem conhece profundamente a região e fala a nossa língua.

10 thoughts on “Parque Garrafón, Isla Mujeres: diversão e relax em Cancun

  1. Que delícia, eu adoro fazer programinhas diferentes quando viajo para lugares como Cancun, por exemplo… só ficar no nosso hotel cansa, então é legal poder explorar um pouco dos arredores.
    Deu saudades dessa parte do México lendo esse seu post 🙂

  2. Cada postagem sua me deixa com mais e mais vontade de conhecer Cancun! Esse parque parece incrível! O que é essa piscina? Entendi completamente você querer passar a tarde toda por lá! 🙂

  3. Que lugar lindo!!
    Ótima dica. Que piscina é esa, gente??
    Adorei o lagarto sorrindo. hahahah
    Ainda não conheço Cancun, mas sou louca para ir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *