Os benefícios de viajar

Eu não acredito que exista alguém que não gosta de viajar. Realmente, não lembro de ninguém que não curta pegar a estrada, ver novas paisagens e experimentar novas culturas. Todo mundo sabe que viajar é uma delícia, mas mesmo assim algumas pessoas só lembram das dificuldades: as passagens aéreas são caras, tem que pesquisar e reservar hotel, tem que arranjar gente pra cuidar dos pets, tem que planejar tudo. Se você está aqui, provavelmente ama viajar tanto quanto a gente. Mas se conhece alguém que está colocando obstáculos pra realizar a viagem de seus sonhos, aqui estão alguns argumentos de que viajar só faz bem:

1) Viajar melhora sua habilidade de resolver problemas: você está longe de casa, em um lugar onde se fala outra língua e se perde. Acredite, você vai conseguir chegar onde quer, de um jeito ou de outro. E essa experiência vai te dar autoconfiança pra resolver problemas na volta pra casa.

2) Tirar férias diminui os riscos de doenças do coração. Sim, uma viagem faz maravilhas pela sua saúde! Estudos comprovam que depois de um dia ou dois, os níveis de stress caem significativamente.

3) Gastar dinheiro com uma viagem te faz muito mais feliz do que com bens materiais. Tem certeza que precisa de uma geladeira nova? Uma viagem pra Buenos Aires é muito melhor!

4) Casais que viajam juntos têm um relacionamento melhor: nada melhor que dividir boas lembranças pra aumentar a intimidade entre duas pessoas, né?

5) Viajar te faz mais criativo e esperto: todas as referências e experiências que você vê e vive durante uma viagem enriquecem seu repertório cultural.

O que não faltam são benefícios de viajar! Não resista ao impulso de pegar um avião e explorar o mundo! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *