Opinião: Flamingo Hotel, em Las Vegas

flamingo las vegas (3)

Hotel em Las Vegas é uma coisa complicada. Mas ao contrário de outras cidades, o problema aqui é o excesso de opções: são tantas, tão interessantes e com preços tão atraentes, que é difícil decidir qual é a melhor. Na minha primeira passagem pela cidade o que eu buscava era localização na Strip (de preferência no meio da avenida, evitando os extremos) e preço baixo. E foi assim que eu fui parar no Flamingo Hotel, um dos grandes clássicos da cidade.

A história do Flamingo (ou pelo menos uma parte dela) foi retratada no filme Bugsy, com Warren Beatty, que retrata a louca história de um mafioso que teve a ideia de construir um hotel no meio do deserto para que as pessoas pudessem apostar à vontade. O Flamingo não foi construído em Vegas: Las Vegas é que foi construída em torno do Flamingo. Ou seja, um clássico.

A localização do Flamingo é excelente, em frente ao Ceasar’s Palace, pertinho do Venetian e de outros hotéis bacanas (e que são atrações por si próprios). Chegar no hotel é muito fácil, e ele oferece a mais clichê de todas as experiências de Vegas: ali você encontra mesas de jogo, caça-níqueis com pessoas fumando, bebendo e apostando sem parar (algumas pessoas até em duas máquinas ao mesmo tempo!), aquele cheiro de baunilha pra disfarçar o cheiro do cigarro, muitos turistas e um fluxo intenso de pessoas circulando o tempo inteiro. Ah, sim, e à noite ainda tem dançarinas sensuais em cima das mesas para deixar a noite ainda mais prazerosa para os jogadores.

flamingo las vegas (2)

Se você busca sossego, requinte e uma experiência mais relaxante, esqueça. O Flamingo é sempre muito agitado, com filas pra tudo, com barulho e muita gente. O tempo inteiro. Pudera, são mais de 3,5 mil quartos, e naquela parte da Strip ele é o mais acessível, então está sempre lotado – especialmente aos finais de semana. Para chegar a qualquer lugar, como estacionamento, café, ou até a porta da frente, é necessário caminhar muito e passar pelas dezenas de lojas (cafonérrimas) do Flamingo. Se perder lá dentro também é fácil, pois o hotel é enorme e não muito intuitivo. A experiência pode ser bem cansativa, portanto prepare-se.

Quanto ao quarto, eu e meu amigo dividimos o mais basicão (e barato), mas com vista para a Strip. O quarto é confortável e espaçoso, com duas camas queen, televisão, frigobar, ar condicionado, amenities gostosinhas no banheiro. Ótimo mesmo, silencioso e com cortinas excelentes para isolar a luz externa. No corredor tem máquina de gelo e vending machines, aquele basicão de todo hotel americano.

flamingo las vegas (1)

A nossa reserva dava direito a um valor diário em um café nas dependências do hotel, então garantimos o café da manhã por ali mesmo. O estacionamento é gratuito (embora às vezes seja beeem difícil encontrar uma vaga). Portanto, o hotel é uma opção bem econômica para quem deseja ter a experiência clássica em Las Vegas. Eu, pessoalmente, voltaria a me hospedar lá sem dúvidas, embora tenha me incomodado um pouco com tanta muvuca.

***

Se você está planejando uma viagem aos Estados Unidos, sugerimos o chip da America Net Mobile para se manter conectado, com internet ilimitada, ligações ilimitadas para fixos no Brasil e telefones nos EUA, e ligações para celular conforme o plano que você escolher. Para alugar carro, nossa sugestão é a RentCars, com comparador, preço em reais e possibilidade de parcelamento. Compre pelos links do Viajadas: o blog recebe uma pequena comissão e você nos ajuda a produzir mais conteúdo!

10 thoughts on “Opinião: Flamingo Hotel, em Las Vegas

  1. Las Vegas é uma cidade impressionante e com certeza a escolha de hotel já é uma atração a parte. Quando fomos aproveitamos p comemorar nossas bodas de prata e casamos novamente com direito a Elvis e tudo. rsrsr
    Um abraço
    Sil Mendes

  2. Esse hotel parece tudo de bom! Quero ir a Las Vegas e já anotei sua dica!

  3. Eu já me hospedei em diferentes hotéis em Vegas, mas o Flamingo me pareceu sempre uma opção curiosa. A localização dele é ótima, mas sempre achei ele bem cheio demais ahaha
    Mas ótimo saber que o quarto é silencioso, no fundo isso é o que importa em Vegas, né?

    Adorei a dica!

  4. É sempre bom ter uma opção boa e acessível para o bolso em cidades como Las Vegas. Anotadíssimo para uma próxima passagem pela cidade. Obrigada por compartilhar a dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *