Onde comer em Buenos Aires: La Hormiga, um clássico em Palermo

Quando eu decidi que iria passar meu aniversário em Buenos Aires, mandei uma mensagem para o meu amigo que está morando lá e falei “bee, encontra um lugar legal pra gente comer aí, hein?”. Sabe como é, aniversário é uma data especial e não pode ser comemorada com um PF qualquer. Missão dada é missão cumprida, e meu amigo nos levou para almoçar no La Hormiga, em Palermo.

La Hormiga: comida farta e preços camaradas

Como estávamos hospedadas em Palermo, eu já havia passado pelo La Hormiga na noite anterior e o lugar estava simplesmente lotado. Não é por acaso que, no meio de tantos restaurantes, o La Hormiga seja um sucesso enorme: o lugar serve porções gigantescas, que alimentam duas ou três pessoas tranquilamente, por preços bem honestos (pelo menos para os padrões argentinos).

O ambiente do La Hormiga

Fora isso, o ambiente é muito caprichado: o salão tem uma decoração clean, mas muito bonita, seguindo o padrão de Palermo. No balcão a gente vê as carnes sendo preparadas, assim como o delicioso queijo provolone assado que eles servem. As mesas ainda contam com uma atração especial: as toalhas são substituídas por toalhas de papel e cada mesa conta com uma cestinha com giz de cêra. Talvez isso tenha sido feito pensando nas crianças, mas a gente deixou a imaginação fluir e deixamos nossa marquinha por lá também.

O restaurante ainda conta com um mezanino, que estava fechado na hora do almoço, mas ajuda a acomodar mais clientes nas agitadas noites de Palermo.

Nossa escolha no La Hormiga

Como fomos no horário do almoço, o restaurante não estava tão cheio e pudemos curtir o ambiente com mais tranquilidade. O cardápio é bem variado, e pode deixar uma libriana como eu bem confusa. Sorte que estava com os amigos para me ajudar a decidir, não é mesmo?

Nossa escolha no La Hormiga foi o Macho Argentino (rs), uma tábua com carne, provolone assado, batatas fritas, ovo frito, arroz, purê de abóbora, pimentão, molho vinagrete e cebola assada. Não sei se o prato foi pensado para uma só pessoa, mas comemos os três tranquilamente. Uma delícia, por apenas 450 pesos (divididos por três, o que tornou a opção uma verdadeira pechincha). Pra acompanhar, eu pedi um mojito dos deuses. Uma bela comemoração, não é mesmo?

***

O La Hormiga é presença garantida nos guias gastronômicos de Buenos Aires, pois cumpre com louvor o que promete: comida boa e farta por um preço bacana, em um ambiente super agradável. Certamente vou passar por lá novamente em futuras visitas à cidade!

La Hormiga 

Página no Facebook

Armenia 1680 – Palermo / Buenos Aires

* Abre todos os dias entre 12h e 01h.

10 thoughts on “Onde comer em Buenos Aires: La Hormiga, um clássico em Palermo

  1. Hmmmmm! Só pelo título já parece um lugar pra entrar na lista de desejos. Depois de ver as fotos entrou definitivamente. Dica anotada!

  2. Babando nesse prato e impressionada com o tamanho, com certeza já quero no meu roteiro gastronômico em Buenos Aires.

  3. Adorei ler seu post sobre esse lugar, principalmente pq estive lá em março desse ano e gostei bastante. Acho que você descreveu ele super bem…me senti visitando o lugar de novo.
    Bj

  4. Não acredito que perdi isso quando fiquei em Palermo! É o meu bairro favorito na cidade.
    Essa comida me deu água na boca!

  5. hhahaha eu também detesto quando o cardápio tem muita opção! Quando não to com amigos que já conhecem o local e podem me sugerir algum prato, sempre peço a opinião do garçom/chef pra me ajudar na escolha. E sempre deu muito certo! hahaha
    Mas a sua escolha foi excelente! Eu também pediria algo parecido.

  6. Que delicia esse lugar!!! O hambiente é super agradável e a comida estava com uma cara ótima também!!! Amei a dica e já anotei aqui!! Preciso urgentemente voltar em Buenos Aires!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *