Objeto de desejo: mala-patinete

mala-patineteEssas Viajadas aqui têm um problema muito grave: não sabem viajar leve. Eu mais ainda. Nunca consigo separar o essencial e sempre fico naquela “ah, mas eu posso precisar”. Isso acaba resultando em malas grandes e pesadas. Aí vem um viajante esloveno bacanudo, o Bostjan Zagar, e inventa a solução para os meus problemas na logística das malas: a Olaf, uma mala patinete

Adorei o nome. Nome de melhor amigo, sabe?

— Gente, Olaf e eu fizemos uma viagem ótima!

Mas então, o Zagar contou para a CNN que a ideia surgiu durante uma conexão. Ele tinha que atravessar um aeroporto imenso em três minutos para não perder o voo. Quem nunca?  Aí veio aquele click de que as esteirinhas nos aeroportos não eram suficiente.  Ele usou toda a sabedoria como engenheiro automotivo e o tempo entre um voo e outro, para desenhar a Olaf.

O projeto usou dinheiro de crowdfunding para ser concretizado. Depois de muito testar, de enviar protótipos mundo afora, as malas já estão disponíveis para pré-encomenda.  O site da marca não fala de preços, dá apenas um endereço de e-mail para solicitar o produto: hello@olaf-scooter.com. Mas aqueles que contribuíram para a ideia sair do papel vão ter desconto e preferência na aquisição.

A Olaf inicialmente vem em três modelos, todos testados em ‘pilotos’ com 150 kg:

Olaf Business

mala-patinete

Mala de mão dentro das medidas aprovadas pelas companhias aéreas, carrinho e o patinete. Dimensões: 55  x 34  x 22 cm  e capacidade para 35 litros ou 100 kg. O peso total (mala + patinete): 4,3 kg.

Olaf Urban 1

mala-patinete

Essa é mais poderosa. É 4 em 1: mochila que pode ser removida do equipamento, o patinete, carinho e um skate! Dimensões: 80 x 29 x 20 cm e capacidade para 26 litros ou 100 kg. Peso total (mochila + patinete): 3,5 kg e o peso só da mochila é de 1,1 kg.

Olaf Urban 2

mala-patinete

Nessa opção, você pode manter as malas que já possui e comprar apenas a plataforma da Olaf.

Eu já vou guardando um dinheirinho para comprar esse invenção incrível. E vocês? Que acharam da criação do esloveno?

*Fotos de divulgação da marca.

One thought on “Objeto de desejo: mala-patinete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *