O tour de Sex and the City em Nova York

tour de sex and the city

Como muitas leitoras (e alguns leitores) desse blog, sou completamente apaixonada por Sex and the City. Cresci assistindo as aventuras de Carrie, Samantha, Miranda & Charlotte, e aprendi muito com elas. Embora hoje em dia a série pareça datada e nossas lutas sejam outras, sempre levarei essas personagens no coração. Então nada mais natural que, estando em Nova York, uma das minhas prioridades na cidade fosse fazer o tour de Sex and the City.

Aliás, verdade seja dita: originalmente eu não ia fazer o tour. Combinei com uma amiga (beijo, Pitty!) que iríamos visitar alguns lugares de interesse da cidade usando o transporte público. Mas no dia marcado eu já estava bastante cansada e resolvi pagar os US$ 59 para fazer o tour no conforto do ônibus, com algumas poucas paradas estratégicas.

Escolhemos o tour da On Location Tours, que sai da praça em frente ao hotel The Plaza (onde o Big noivou com a Natasha) 15h, pontualmente. Uma guia simpática nos esperava, e logo embarcamos no ônibus. O veículo é confortável, climatizado e equipado com pequenas telas onde são exibidos trechos da série no decorrer do tour de Sex and the City.

O primeiro momento é a exibição da vinheta da abertura e um recado gravado pelo ator Willie Garson, que interpretou o personagem Stanford Blatch na série e nos filmes. Nesse momento você se sente meio babaca (“não acredito que estou gastando tudo isso para um tour de Sex and the City”) e ao mesmo tempo meio emocionada (“não acredito que estou fazendo um tour de Sex and the City!”).

E o tour começa pela Quinta Avenida, com diversas lojas que aparecem na série. A coisa é meio corrida: em um minuto você está em frente a uma loja onde Carrie comprou uma camisa pro namorado e logo depois está na Tiffany’s onde Charlotte comprou o anel de noivado. Ou seja, a gente troca de ponto de interesse com a mesma velocidade com que a Samantha trocava de parceiros na série.

tour de sex and the city
A guia piadista

A guia, que logo no início se identifica como uma atriz aspirante, tenta fazer piadinhas e por vezes parece forçada. Você poderia dizer que é a barreira da linguagem, mas o ônibus estava cheio de americanos – que também não acharam graça nas colocações – teve até umas fofoquinhas sobre os atores da série que eu achei de muito mal gosto, como uma especulação sobre a sexualidade do marido de Sarah Jessica Parker.

Os pontos de interesse para os amantes da série são muitos, e sempre pontuados pelos vídeos – o que é ótimo para relembrar da série. Mas parada mesmo são só quatro, anota aí:

Primeira parada do tour de Sex and the City: Pleasure Chest

A primeira parada do tour é na sex shop Pleasure Chest, aquela onde a Charlotte comprou o vibrador rabbit que a deixou viciada. É uma sex shop, né gente? Não tem muita novidades: lingeries sensuais, creminhos, vibradores. Na minha opinião foi a parada mais desnecessária, e certo que o pessoal do tour lucra alguma coisa com as compras realizadas lá.

Segunda parada do tour de Sex and the City: Buddakan

Logo depois a gente para no restaurante Buddakan, no Meatpackin District, que foi o cenário do noivado de Carrie e Big. O restaurante é lindo e os participantes do tour ganham desconto pra voltar mais tarde. Porém, não é possível descer até a mesa comunal onde a festa da série ocorreu. É legal pra conhecer o restaurante, que é um dos mais badalados de Manhattan, sem se preocupar com a conta.

Terceira parada do tour de Sex and the City: Apartamento da Carrie

tour de sex and the city
Multidão em frente ao apartamento da Carrie – não era só o nosso tour por lá!

Acho que é o momento mais legal do tour (e o que rendeu umas boas risadas): a visita ao apartamento da protagonista Carrie. Quer dizer, a fachada do apartamento, já que a série era gravada em um estúdio em Long Island. As escadarias do prédio (que na realidade é uma casa) são protegidas por uma corrente e os proprietários não gostam de ter turistas por ali.

E não gostam mesmo: eles estavam saindo quando estávamos por ali tirando nossas fotos e gritaram com a nossa guia. Barraco! Eu imagino que não deve ser legal ter uma horda de turistas todos os dias na porta de casa, mas a grosseria é injustificada, a meu ver. Enfim, respeite, tire sua foto lá numa boa e depois vaze. A vizinhança é super interessante, e fiquei chateada de não podermos curtir mais aquela região.

tour de sex and the city
A sonhada foto no apartamento da Carrie!

Depois da passada no apartamento, cada participante recebe um cupcake na volta ao ônibus. Era um cupcake memorável? Não. Seria infinitamente melhor termos passado na Magnolia Bakery, ali perto.

Quarta parada do tour de Sex and the City: Scout, o bar do Aidan e do Steve

tour de sex and the city

Quase no fim do tour de Sex and the City a parada é no bar Onieals, que na ficção era o Scout, empreendimento de Aidan e Steve. Ali tem uma barbada pros participantes do tour: cosmopolitans, o drink que se tornou símbolo da série, por US$ 10 (se você já bebeu em Nova York, sabe que esse preço é super camarada).

Claro que eu não resisti, e era um bom cosmopolitan: forte o suficiente pra encarar o resto do tour com mais humor e pra querer estender a noite por Manhattan (e foi uma noite ótima, de fato).

tour de sex and the city
Cheers!

Final do tour de Sex and the City: Bryant Park

Depois do bar, o tour segue por mais alguns pontos bacanas da cidade, enquanto a guia fala sobre a importância das tips na economia americana e nos entrega envelopes para depositarmos nossa gorjeta. Também rola um sorteio de uma ecobag da On Location Tours. E adivinha quem ganhou? Euzinha! Isso foi legal!

O tour se encerra no belíssimo Bryant Park (ainda vai sair um post só sobre ele aqui no blog), e ainda rola mais um descontinho de 10% na loja da HBO – eu tinha visitado a loja e feito compras no dia anterior, então se você pretende fazer o tour de Sex and the City não cometa o mesmo erro que eu!

Vale a pena fazer o tour de Sex and the City?

Olha, apesar da birra com a guia, acho que é uma experiência válida para quem é SUPER FÃ. Aqueles fãs que sabem todas as falas de cor, sabe? É uma experiência agradável, mas acho que só tem sentido pra quem curte muito o seriado. Eu renovei o amor pela série, e reassisti tudinho quando voltei pra casa.

Pra quem curte a série e queria alguma coisa relacionada, acho que vale ir até a fachada do apartamento da Carrie e emendar com um cupcake da Magnolia Bakery. Você gastará menos e ficará muito feliz com a experiência!

15 thoughts on “O tour de Sex and the City em Nova York

  1. Bacana esse tour, eu via Sex and the City de vem em quando, sempre achei a Sarah Jessica Parker uma atriz muito interessante, e ver os locais em Nova York combinado com as imagens no ônibus, acho que dão um flashback melhor, não?

  2. Assisti poucos episódios desta série. Para fãs deve ser um passeio incrível eim. Eu faria pelo percurso e ir vendo a arquitetura de new York de uma pesrspectiva diferente.

  3. Que demais! Confesso que não conheço muito a série, mas adoro estes passeios temáticos sobre, filmes, séries e personagens. Muito legal mesmo!

  4. Não sabia que havia um tour dessa série. Confesso que não era um fã de Sex and The City, mas sei que teve um enorme sucesso por todo o mundo, logo deve ser uma maravilha para os apaixonados da série poderem reviver cenas e espaços que lhes são muito familiares.

  5. Eu adoro Nova York, curto muito visitar locações de filmes e seriados quando viajo e amo mil e um seriados e filmes que se passam lá! Mas acabou que na minha última viagem não consegui visitar muitos lugares, inclusive a casa da Carrie estava no roteiro, mas tive que cortar pq estava cansada demais naquele dia :(. Ou seja, preciso voltar! hahaha quem sabe ai não faço um tour desses?

  6. Que demais!! Adorei conhecer este tour. Vou a Nova York ano que vem e estou começando a montar meu roteiro. Acho que esse é um must!

  7. Vi alguns episódios da série, mas nada que me viciasse. Embora ache piada às personagens. É uma forma diferente da ver a cidade. Valeu pelo drink, haha. Até as piadas da guia pareceram mais interessantes, aposto!

  8. Gritei, chorei e gritei mais! Que divertidíssimo esse tour! AMO Sex and the City e nunca pensei em fazer esse roteiro na cidade. Ótima dica!!! Um Cosmopolitan pra mim também, please! Beijoo.

  9. Que sensacional! Minha esposa curte muito Sex and the City e com certeza vai adorar fazer esse roteiro. Dica anotada para a próxima viagem. Abraços!

  10. Que delícia de tour geeente! Eu adoro a série Sex and The City. hahah!
    Em Paris fui até em um restaurante que passou na série (Kong).
    Adoraria fazer esse roteiro, nem sabia que era possível.
    Obrigada pela dica!

  11. Sou simplesmente louco com Sex and the City e cheguei a ouvir desse tour, mas lendo o seu roteiro me senti dentro da serie, que nostalgico! Quero muito fazer quando for a NYC, obrigado por compartilhar! Abs

  12. Aaaai, meu Deus! Que tour mais maravilhoso! Como faz pra ir pra NY agora? haha. Eu não conhecia esse tour. Certeza que não vou deixar de fazer da próxima vez. Arrasou muito, obrigada pela dica! Beijos, Tati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *