Madame Tussauds de Las Vegas: vale a pena?

Ok, vamos começar mais um post com uma confissão: não sou muito fã dos museus de cera tipo o Madame Tussauds. Visitei a unidade de Londres há alguns anos e fiquei com aquela sensação de “é só isso?”. Algumas figuras são impressionantes e parecem estar vivas, enquanto outras são bem decepcionantes. Daí você dá aquele confere básico, tira algumas fotos e acabou a experiência. Mas o Madame Tussauds faz bastante sucesso, e não é por acaso que está presente nos maiores destinos turísticos do mundo.

Quando visitei Las Vegas esse ano não pretendia visitar o Madame Tussauds. Porém, tinha pontos sobrando no MyVegas (um jogo incrível cujos pontos podem ser trocados por hospedagem e ingressos, entre outras coisas, e sobre o qual farei um post completo em breve) e resolvi fazer esse “sacrifício” pra contar pra vocês como é o Madame Tussauds de Las Vegas.

Localização do Madame Tussauds de Las Vegas

O Madame Tussauds fica no hotel Venetian, em plena Strip. Para chegar ao museu, basta acessar as esteiras rolantes no lado esquerdo do hotel, no sentido de quem vem do Flamingo para o Venetian. O acesso pelas esteiras garante que o museu seja completamente acessível para usuários de cadeiras de rodas.

Ingresso para o Madame Tussauds de Las Vegas

Como mencionei anteriormente, eu troquei meu ingresso por pontos do MyVegas, então foi só mostrar o voucher impresso e entrar. Para quem vai comprar online, os preços começam em US$ 24.99. Ao contrário da filial de Londres, que tem filas gigantescas, o Madame Tussauds de Las Vegas estava bem vazio no dia da minha visita (se não me engano foi numa tarde de quinta). Então comprar na hora não deve ser problema, e se bobear você consegue umas boas promoções nos quiosques de venda de ingressos espalhadas pela cidade.

A experiência no Madame Tussauds de Las Vegas

Acho que o museu funciona da mesma maneira em todas as cidades: você vai percorrendo um caminho pré-definido através de salas temáticas. Tem uma sala com astros do cinema, com estrelas da música, famosos da TV, comediantes, ícones do esporte, políticos, e por aí vai. O que o diferencia dos demais é também há salas para personalidades com forte ligação com a cidade: tem uma sala especial do filme “Se Beber Não Case” e outra com atrações clássicas da cidade, como Sigfried & Roy e o Blue Men Group.

O local ainda conta com uma réplica de uma capela de casamento, que não serve pra absolutamente nada além de tirar umas fotos engraçadinhas. Como o museu estava vazio, eu percorri ele inteiro em pouco menos de uma hora. Mas se você tiver que ficar disputando as estrelas pras fotos, pode demorar um pouco mais.

Atrações extras do Madame Tussauds de Las Vegas

Essa é a Madame Tussauds “em pessoa”

O Madame Tussauds também conta com uma atração 4D dos Vingadores. Como essa atração é paga à parte, não participei da atividade. Além disso, o Madame Tussauds também conta com a tradicional lojinha na saída. Pra quem gosta de cinema, especialmente, pode ser um lugar bacana para comprar souvenires.

E aí, vale a pena visitar o Madame Tussauds de Las Vegas?

Acho que depende muito do perfil de cada pessoa. Se você nunca visitou um museu Madame Tussauds, acho que você deve ir e viver essa experiência. Se você já foi e curtiu muito, pode ir tranquilo que o padrão Madame Tussauds está lá. Mas se você já foi e não gostou muito, não tem nada no Madame Tussauds de Las Vegas que vá fazer você mudar de ideia.

Madame Tussauds Las Vegas

3377 S. Las Vegas Blvd, Ste. 2001
Las Vegas, NV 89109

5 thoughts on “Madame Tussauds de Las Vegas: vale a pena?

  1. Eu nunca tive um pingo de curiosidade de ir num museu Madame Tussauds, moro praticamente do lado de um aqui em Hong Kong, vejo fila de gente para entrar, como no seu caso você ja tinha a entrada acho que ate encararia, mas gastar 20 e poucos bolares.. Não muito obrigado!! De qualquer maneira o Madame Tussauds de Las vegas deve ser mais interessante que o de Madame Tussauds de Hong Kong já que o dai a gente pelo menos conhece os personagens 😛

  2. Preciso confessar também que já fui uma vez e não achei nada demais. Acho que vale a pena visitar pelo menos uma vez pra ver como é, mas não é algo que teria vontade de repetir…

  3. Não morro de vontade mas confesso que até rola uma curiosidade, assim como vc comentou têm muita coisa parecida e outras bem nada a ver, acho que visitar com as expectativas muito altas é decepção na certa, mas o que mata é o preço, acho que acabo ficando na curiosidade apenas hahahahaha.

  4. O único museu de cera que fui na vida foi exatamente esse, de Vegas. Eu confesso que me diverti um pouco. Acho que estava feliz por estar lá e tudo me agradava hehe! Se iria de novo em outro? Não, já estou satisfeita, Mas valeu pela experiência 🙂
    Tati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *