A Irlanda de Game of Thrones

game of thrones
The winter is coming

Game of Thrones é uma das séries mais queridinhas da atualidade. Também pudera, todos os elementos que amamos estão ali: personalidades fortes, pessoas bonitas, intrigas, traição, jogo pelo poder, sexo, violência, mistérios, uma pitada de comédia, muitas reviravoltas e uma boa parcela de sobrenatural. Como boa parte da série se passa na estrada, com os nossos heróis ou vilões preferidos se deslocando de uma parte à outra dos Sete Reinos, é impossível não admirar a paisagem. Boa parte das filmagens são feitas nos territórios da rainha Elizabeth na ilha esmeralda, a Irlanda do Norte.

Cushendun Caves, County Antrim

Game of Thrones

As cavernas de Cushendun, no Condado de Altrim, serviu de cenários para a tenebrosa cena de Melisandre dando à luz a um ãh, monstro de fumaça(?) em Ponta Tempestade.  A cidade é um pequeno vilarejo e as as cavernas ficam a poucos minutos de caminha do que seria o centro de Cushendun

Ballintoy Harbour & rocky beach, County Antrim

Game of Thrones

O mesmo condado serviu como locações para a terra de Theon.
Ballintoy Harbour fica no vilarejo de mesmo nome, entre Coleraine e Ballycastle. Foi ali que que Theon Greyjoy desembarcou depois de longo tempo vivendo com os Stark.  É bem próximo de uma das principais atrações da Irlanda do Norte, a Carrick-A-Rede Rope Bridge. Dá para acreditar que eles transformam esse lugar nas cinzentas Ilhas de Ferro?

Downhill Strand, County Londonderry

game of thrones

Aqui nesse belo cenário aconteceu outro ritual protagonizado pela mulher vermelha, a Melisandre, em Pedra do Dragão; Ela convence Stannis a queimar as estátuas dos sete deuses. A queima foi filmada nessa praia, no condado de Londonderry, que é considerada um excelente destino para o surf. Na foto, é possível ver as ruínas do Templo Mussenden, construído no século 18.

Castle Ward, Loch Strangford Lough, County Down

game of thrones
O Castelo Ward teve parte da construção utilizada como cenário para a amada Winterfell, terra dos Stark. Além de poder visitar a construção, a área do castelo oferece diversas trilhas, passando pela costa do lagom por florestas e construções antigas.

game of thrones

Próximo dali está o Audley’s Field, que foi usado como plano de fundo para vários momentos marcantes de Game of Thrones, entre eles a captura de Jaime Lannister, o Regicida, e o primeiro encontro entre Robb e Talisa. A propriedade, que também abriga um castelo, pertenceu a família Audley do século 13 até o século 16, quando passou para os domínios da mesma família dona do Castelo Ward.

Shillanavogy Valley, ao pé da Slemish mountain, County Antrim

game of thrones

Foi aqui nesse campo que Kahl Drogo conheceu a sua Khaleesi e nossa diva Filha da Tormenta, Mãe dos Dragões, Daenerys Targaryen. O Vale é aos pés da Montanha Slemish, a primeira casa conhecida de São Patrício, ou Saint Patrick, o padroeiro da ilha.

Claro que esses são apenas algumas das locações de Game of Thrones na Irlanda do Norte. Você pode conferir um roteiro detalhado nos sites do Discovery Northern Ireland ou no Ireland.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *