Insegura pra viajar sozinha? Inspire-se com as Minas Viajadas!

minas viajadas

Vira e mexe eu escuto de alguma mulher que o seu sonho é viajar (pra Paris, pra Nova York, pro Rio de Janeiro – não importa o destino), mas que não embarca porque falta companhia. E por isso a gente criou o Minas Viajadas, um grupo no Facebook pra encorajar, empoderar e dizer pra mulherada: sim, nós podemos viajar sozinhas!

E isso não é papo que a gente escuta só de mulher madura. Já ouvi de mulher de mais de 70 anos, amiga da minha mãe, que queria muito ir pra Europa, mas não sabia nem por onde começar porque não tinha companhia. E já escutei de amiga minha, com 30 e poucos, que falta coragem pra encarar uma viagem solo. E fico triste com isso 🙁

A gente sabe que viajar com os amigos, com a família, ou com a melhor amiga (beijo, Mari!) é uma delícia. Mas muitas vezes as agendas não batem, os amigos estão sem grana, a família quer explorar outros destinos. Acontece, mas isso não deve ser um impedimento pra tirar aquela sonhada viagem do papel.

Já compartilhamos por aqui um post com dicas pra mulheres que desejam viajar sozinhas, mas a gente queria fazer mais. A gente queria encorajar, empoderar, inspirar outras mulheres a explorar o mundo.

Como não é possível sentar com cada uma pra tomar um café e bater um papo, o grupo Minas Viajadas no Facebook foi a melhor solução que encontramos. Assim podemos todas nos unir, trocar ideias, e principalmente dar aquela palavrinha de encorajamento: vai, vai sim, vai lá realizar esse sonho!

Viajar sozinha é uma delícia. É uma oportunidade de se conhecer, de se descobrir, de viver aventuras incríveis sem dar satisfação a ninguém. Então se você precisa de inspiração, junte-se a nós. Se você já viajou sozinha, vem também e compartilha suas histórias pra inspirar outras mulheres.

Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser. Não é mesmo?

 

10 thoughts on “Insegura pra viajar sozinha? Inspire-se com as Minas Viajadas!

  1. Confesso que nunca viajei sozinha…
    Comecei a vida viajando com meus pais, na adolescência com meu irmão, alguns poucos amigos e sempre em família. Hoje estou dando a volta ao Brasil de carro com meu esposo. Acho que faltou viver uma aventura assim, sozinha.
    Parabéns pelo post inspirador!

  2. Poderia dizer que tive sorte de conhecer meu marido no final da faculdade e em uma época muito mais fàcil de viajar por aì. Graças a isso, não tenho problemas de não ter com quem viajar, mas jà fiz isso 10 anos atrás (foram 6 meses na Europa: eu na Itàlia e meu marido em Paris estudando) e confesso que não gosto de viajar sozinha.
    Achei muito tedioso; fiz diversos vìdeos mostrando os locais que visitava e que nunca divulguei ou compartilhei! Na verdade viajei com minha câmera… falava apenas com ela! Tristeza pura.

    Mas também não gosto do discurso de: “não tenho com quem viajar e por isso não viajo”!
    Fico feliz quando vejo minhas amigas indo sozinhas para qualquer canto em suas férias! Melhor do que presa em casa porque o chato do marido não gosta de viajar!!!!

  3. Super compartilho da ideia e de que o lugar da mulher é onde ela quiser. Que vocês possam viajar sozinhas, acompanhadas ou do jeito que quiserem. Por um mundo mais livre e mais a favor das mulheres!

  4. Lembro das minhas primeiras viagens sozinhas. Do medo, da angustia, da insegurança. Com o tempo, converti tudo em impulso, em força para descobrir o mundo. Com certeza vale muito a pena assumir nosso lugar e arriscar sempre!

  5. Adoro viajar sozinha, mesmo agora casada e com filhas.
    Algumas experiências a gente só consegue viver viajando sozinha. Tem um “quê” de aventura, aprendizado e paz interior muito legal!

  6. Adorei a ideia do grupo. Inclusive faco parte de outros grupos de mulheres que viajam sozinhas. Eu viajo sozinha desde os meus 21 anos, e agora mesmo casada e com uma filha ainda tenho fazer pelo menos uma viagem por ano sozinha. A melhor companhia que nós temos somos nós mesmo e essa liberdade é muito gratificante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *