Hotel Eiffel Turenne: barato, honesto e bem localizado em Paris

hotel-eiffel-turenne2

Pra quem tem espírito mochileiro (ou mão de vaca), Paris é uma cidade que oferece dificuldade na hora de reservar um hotel. Os bons e bem localizados são caros, e os mais baratos são bem distantes dos principais pontos turísticos – e do metrô. Mas o meu problema foi resolvido com a ajuda de amigos, já que o Hotel Eiffel Turenne não consta nos principais sites agregadores de hotéis. Suuuper bem localizado e com serviço honesto, o hotel tem tarifas a partir de 73 euros. Um baita negócio, se levarmos em conta que ele fica a uma quadra da estação de metrô École Militaire, a poucos passos do Hotel des Invalides e a uma caminhada sincera de distância da Torre Eiffel.

hotel-eiffel-turenne

O Hotel Eiffel Turenne dica no número 20 da Av. de Tourville, ao ladinho de algumas embaixadas africanas – o que garante segurança extra ao local, já que polícia circulando no local o tempo inteiro. É um prédio simples, com um elevador apertadinho, mas com instalações bem conservadas. A recepção fala inglês, alemão, português, espanhol – minha confirmação de reserva veio com um recadinho fofo em português, e dizem que o dono adora conversar sobre os nossos autores, mas não tive o prazer de conhecê-lo. O povo da recepção é simpático, e nos ajudou em tudo que precisamos.

hotel-eiffel-turenne1

O quarto não é o mais espaçoso, mas tinha uma vista incrível para a avenida. A cama era confortável, o banheiro tinha tudo que precisávamos – inclusive secador de cabelo – e a televisão era de um tamanho honesto. Deu até pra ver Friends e a brasileiríssima novela “O Clone” em francês. O café da manhã, não incluso na diária, custa 9 euros e é bem gostoso. O wifi é gratuito na área comum do hotel, e ás vezes chegava até o nosso quarto, no primeiro andar.

Enfim, se você busca economia e pode abrir mão do luxo, recomendo fortemente. A localização é realmente excelente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *