Destinos imperdíveis no interior do RS que você pode visitar em um fim de semana

interior do rs

Recebemos um desafio e tanto do pessoal da Expedia: escrever sobre um (ou mais) destino brasileiro por aqui. O Brasil é cheio de atrações maravilhosas, que muitas vezes não ganham o reconhecimento merecido, e opções não nos faltam. No final das contas a gente resolveu escrever sobre a nossa terra, o Rio Grande do Sul. Afinal de contas, o interior do RS tem muitas belezas naturais e alguns lugares com excelente estrutura para receber os turistas.

Então continue lendo e confira as nossas sugestões de destinos imperdíveis no RS que você pode visitar em um fim de semana:

Gramado e Canela

interior do rs

É impossível falar de destinos imperdíveis no RS e não mencionar de cara a nossa sensacional Serra Gaúcha, a grande estrela do interior do RS. Gramado e Canela levam o turismo a sério e têm uma estrutura fantástica, com tudo que você precisa para curtir um fim de semana dos sonhos.

Gramado é demais. Com natureza exuberante e arquitetura com inspiração alemã, a cidade tem atrações para todas as idades, desde o belíssimo Lago Negro até o parque Snowland. Os hotéis são muito acolhedores e os restaurantes deliciosos. Não deixe de experimentar o legítimo café colonial!

Vai ficar mais que 3 dias em Gramado? Confira as dicas de roteiro da Expedia Brasil

Canela, coladinha à Gramado, é igualmente aconchegante. Com opções de hospedagem incríveis, a cidade pode ser uma excelente opção para explorar a região. É em Canela que fica também o sensacional Parque Caracol, com a belíssima cascata.

Caxias e Bento

interior do RS (2)

Também na Serra Gaúcha você pode visitar a região das vinícolas, nas cidades de Caxias do Sul e Bento Gonçalves.  São cidades com colonização italiana, então se prepare para encontrar muita gente simpática e excelente culinária. E muito, muito vinho de qualidade!

As duas cidades também cabem tranquilamente em um roteiro de fim de semana. Caxias do Sul é um dos polos econômicos da região, então você pode esperar uma cidade bem estruturada e capaz de receber os turistas com conforto. Visite igrejas, museus, parques, e não deixe de incluir vinícolas deliciosas, como o Castelo La Cave.

Em Bento Gonçalves, não deixe de tirar uma foto na fonte de vinho localizada no centro da cidade. A cidade conta com outras vinícolas tradicionais, como a Aurora e Casa Valduga.

Cânions do Itaimbézinho e Fortaleza, em Cambará do Sul

interior do rs

Se você quer deixar a gastronomia de lado e partir para uma aventura, seu destino é Cambará do Sul. A cidade está preparada para receber os turistas com conforto e oferece paisagens de tirar o fôlego.

A partir da cidade são poucos quilômetros para chegar até o Parque Nacional dos Aparados da Serra, onde fica o cânion do Itaimbézinho.  Administrado pelo Ibama, o parque oferece diversas trilhas (com diferentes níveis de dificuldade) e experiências inesquecíveis. Se você tem disposição para encarar a aventura, faça a Trilha do Rio do Boi, que dura sete horas e é a única que leva os visitantes ao interior do cânion.

Já o cânion Fortaleza se encontra no Parque Nacional da Serra Geral e se destaca pela beleza das cascatas, sendo que a Cachoeira do Tigre Preto é tão linda que faz de Cambará do Sul um dos destinos imperdíveis no RS.

E aí, qual desses destinos no interior do RS é o seu preferido? Conta pra gente nos comentários!

* publi

10 thoughts on “Destinos imperdíveis no interior do RS que você pode visitar em um fim de semana

  1. É verdade, não é mesmo?! Muitas vezes a gente negligencia esse nosso Brasil que é tão diverso, bonito e atraente. Vide as cidades citadas aqui, com atrativos distintos que cabem em muitos gostos.

    Eu conheço Gramado, Canela e Bento e como você bem relatou Gisele, são cidades ótimas para receberem nossas visitas. Quer desculpa melhor que vinho, boa gastronomia e belas paisagens?

    Fotos lindas. Em tempo, delas todas, sendo absolutamente previsível, prefiro Gramado! 🙂 beijos Ana

  2. O sul tem destinos incríveis e diversificados. Uma pena que ainda não tive o prazer de conhecer. Espero um dia conseguir

    Bjs
    Dani Bispo
    abolonhesa.com

  3. Gramado e Canela são lindos demais. Canela tem várias coisas interessantes para fazer. Gramado nem se fala.

  4. Ainda não conheço Cambará do Sul! Mas os demais destinos gostei imenso!!! Caxias e Bento então… quero muito voltar e fazer a vindima por lá!

  5. Ótimas dicas! Vale muito para quem quer visitar a região, mas não tem ideia das mil e uma coisas e cidades que se tem para visitar. O Brasil é realmente muito rico.

  6. Amoooo o Rio Grande do Sul. Eu sou Catarinense, mas minha família é toda gaúcha. O estado tem tantas belezas que essa lista seria longa. Adorei as suas escolhas. Beijos =)

  7. amoo todos!! quando vou pro RS normalmente fico em Bento e aproveito pra fazer um bate e volta pra esses destinos! preciso ir de novo pros canions, peguei tempo feio e não vi nada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *