Conhecendo The Wizarding World of Harry Potter, na Universal Studios Hollywood

the wizarding world of harry potter universal studios hollywood (2)

Imagina a minha alegria, fã de Harry Potter que sou, quando descobri que a Universal Studios Hollywood ia inaugurar uma área dedicada à saga do bruxinho mais amado do mundo apenas um mês antes da minha viagem para Los Angeles! Imediatamente reservei um dia para explorar o The Wizarding World of Harry Potter, logicamente. E foi um dia mágico, sem dúvidas. Em outro post quero falar sobre a Universal em geral, mas antes de mais nada quero compartilhar com vocês minhas impressões sobre o fantástico mundo de Harry Potter em Los Angeles!

Antes de mais nada, quero já desmistificar algumas informações: logo antes da viagem vi alguns relatos de que o parque andava lotado devido à procura pela área de Harry Potter, e logicamente, fiquei bem preocupada. Mas a minha experiência foi nada menos que agradabilíssima, sem grandes filas e esperas. Fui numa quarta-feira, e deixei a área de HP para a tarde. Talvez por isso tenha tido sorte, mas fica desde já a dica!

the wizarding world of harry potter universal studios hollywood (1)

Mas vamos ao The Wizarding World of Harry Potter: a área faz parte do complexo Universal, ou seja, quando você compra o ingresso para o parque, a visita já está incluída. Ela fica próxima à entrada do parque, e é impossível não encontrá-la após ingressar no local. O parque reproduz a Hogsmeade com fidelidade, e é impossível não se emocionar com os detalhes.

the wizarding world of harry potter universal studios hollywood (7)

Logo na entrada você encontra o Hogwarts Express e uma simulação da plataforma 9 3/4. É cobrada a fotografia ali, e como já visitei a plataforma em Londres, me mandei dali rapidinho. A vila é cheia de lojinhas, todas fofas e muito caras – especialmente nessa época de dólar em alta. Você pode comprar varinhas, moletons das casas de Hogwarts e uma infinidade de outras coisas. Acabei comprando só um globinho de neve de Hogwarts pra minha coleção e uma caixinha de feijõezinhos de todos os sabores pra trazer pro pessoal de casa – felizmente eles vêm com um mapinha que indica o sabor de cada cor, então experimentei os gostosinhos e deixei os sabores de vômito, cêra de ouvido e outros pra sacanear o pessoal (sim, sou dessas).

the wizarding world of harry potter universal studios hollywood (3)

Além das lojas, a vila conta com algumas vitrines “mágicas”, onde o pessoal que comprou as varinhas pode testar feitiços. As varinhas são vendidas em quiosques, nas lojas, e também em uma loja especial. Para essa loja em especial, rola uma fila porque tem uma encenação, onde uma bruxa procura a varinha certa para algumas das pessoas que estão no lugar. Foi a maior fila que eu peguei em todo o parque, e não achei que valeu a pena. Mas pra quem é MEGA fã talvez valha, então confira por sua conta e risco.

the wizarding world of harry potter universal studios hollywood (6)

Mas pega aí a sua cerveja amanteigada e vamos ao que interessa: as rides! Após cruzar Hogsmeade e passar por uma área onde acontecem apresentações especiais ligadas ao mundo de Harry Potter, você vai chegar a Hogwarts. O castelo é uma reprodução daquele que aparece nos filmes, e li em algum lugar que ele foi projetado para ser uma ilusão de ótica e parecer muito maior do que realmente é, mas preciso dizer que falharam miseravelmente e nem parece tão grande assim. Mas é extremamente divertido!

Ali no castelo você embarca na “Harry Potter and the Forbidden Journey”. Até chegar à atração propriamente dita, você circula nos corredores de Hogwarts, e é lindo demais! Tem quadro que se mexe, chapéu seletor, e diversas outras memorabílias que fazem a alegria dos fãs (especialmente dos mais fanáticos que eu e captam cada referência). Mas é o passeio que mais surpreende: você embarca em uma jornada voadora com Harry, e passa por diversas cenas dos filmes, enfrenta aranhas e dementadores, joga quadribol, enfim, realmente mergulha no universo de Harry Potter. Como na maioria das atrações da Universal, tudo é feito em 3D, mas pensa num 3D bom, que te faz gritar como se estivesse realmente voando. É, sem dúvidas, uma das melhores atrações do parque!

the wizarding world of harry potter universal studios hollywood (4)

Na saída, você encontra a montanha-russa Flight of the Hippogriff, que depois da atração anterior, parece até infantil de tão levezinha que é. Mas é uma fofura cumprimentar o hipogrifo e ver a cabana do Hagrid. <3

Resumindo: The Wizarding World of Harry Potter é pura magia! E é uma delícia ver tantos fãs curtindo o espaço – são tantos que você não sabe quem é turista e quem é funcionário, já que todos usam uniformes de Hogwarts. Não deixe de incluir na sua visita a Los Angeles – com certeza as crianças de todas as idades vão adorar. Essa aqui, de 35, amou!

Infelizmente, a bateria do meu celular deu dois suspiros e depois morreu assim que cheguei na área de Harry Potter. Todas as fotos que ilustram esse post são do LA Times, mas se salvaram essas duas que tirei imediatamente na chegada. Cata só a alegria!

the wizarding world of harry potter universal studios hollywood (5)

Se você está planejando uma viagem aos Estados Unidos, sugerimos o chip da America Net Mobile para se manter conectado, com internet ilimitada, ligações ilimitadas para fixos no Brasil e telefones nos EUA, e ligações para celular conforme o plano que você escolher. Para alugar carro, nossa sugestão é a RentCars, com comparador, preço em reais e possibilidade de parcelamento. Compre pelos links do Viajadas: o blog recebe uma pequena comissão e você nos ajuda a produzir mais conteúdo!

 

 

9 thoughts on “Conhecendo The Wizarding World of Harry Potter, na Universal Studios Hollywood

  1. Como fã maluca de Harry Potter que sou, ver esses posts me dá uma invejinhaaaaa! Espero conhecer em breve! Obrigada pelas dicas 🙂

  2. Que lugar “mágico” quase literalmente heheh gosto muito de Harry Potter mas não me considero daqueles fãs “crazy” ainda assim deve ser uma maravilha a loja de varinhas mágicas !!

  3. Eu achei essa parte do parque tão incrível! Nem sou tão fã de HP, mas não tem como negar que tudo ali foi feito com muita dedicação e está uma perfeição. Os brinquedos são incríveis e os fãs mesmo D-E-V-E-M visitar, porque vale muito a pena pra todo mundo, imagina pra quem super entende do assunto?

  4. Nossa, que lindo. Parece que recriaram o cenário do filme com a maior perfeição, não é? Quando eu visitar o Parque Universal quero conhecer essa parte do parque, com certeza. Ótima dica.

  5. Confesso que não sou uma dos tantos fãs de Harry Potter (nunca li e nem assisti nada sobre o bruxinho), mas acho que adoraria fazer esse passeio. Para os fãs então… deve ser mágico!

  6. Olá, tudo joia!? Já visitei e acredito que é um dos lugares mais incríveis de Orlando. Vale muito a pena pra famílias e pessoas querendo mergulhar na fantasia de Harry Potter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *