Conhecendo a Universal Studios Hollywood – e o Studio Tour!

Universal Studios Hollywood (10)

Como boa cinéfila que sou, assim que comprei minha passagem pra Los Angeles já corri pra me informar sobre tour nos estúdios da cidade. As minhas opções eram Warner, Paramount ou Universal – que acabou ganhando a batalha por motivos de Harry Potter e, claro, porque tem todo um parque pra curtir ao invés de apenas algumas horinhas circulando nos estúdios. Então vem com a gente conferir como é o studio tour na Universal Studios Hollywood, e as demais atrações do parque!

Já tinha ido na Universal de Orlando no longínquo 1994, e confesso que naquela época o parque não me apeteceu muito. Já era fanática por cinema, mas comparando com o Magic Kingdom e com outros parques que visitei, achei a Universal sem graça. Pois bem, agora em 2016 eu AMEI a Universal, e inclusive gostei mais do que da Disneyland California Adventures (que é assunto pra outro post). O parque é menor, mas as atrações são mais concentradas: você sai de uma e já entra na outra, passa o dia se divertindo sem se cansar demais, e (quase) todas as atrações são divertidas.

Comprei o ingresso no hotel por US$ 89, cheguei lá de manhã cedinho e aproveitei muito o passeio. Comecei, claro, pelo Studio Tour (o moço do hotel recomendou que fizéssemos o tour pela manhã, pois as filas são menores). Já tinha feito um tour semelhante na outra visita, mas dessa vez foi tão melhor!

Universal Studios Hollywood (9)

Você embarca em um trenzinho, onde um guia super bem humorado interage com o Jimmy Fallon, que faz algumas intervenções nos televisores acoplados. O tour passa pelos estúdios, e o guia vai falando de algumas produções que foram gravadas por ali. De vez em quando aparece um sinal para fazermos silêncio, pois tem gravação rolando. E qual não foi minha alegria ao saber que The Mindy Project, uma das minhas séries favoritas estava sendo gravada naquele dia?

Universal Studios Hollywood (6)

Universal Studios Hollywood (3)

Imagina se eu vejo a Mindy Kaling passando por ali! Certamente ia puxar a cordinha e fazer o tour parar.

Universal Studios Hollywood (1)

A gente também passa por ruas cenográficas, algumas muito familiares, como a Wisteria Lane de Desperate Housewives. Também passamos por cenários de filmes como Guerra dos Mundos, e O Grinch.

Universal Studios Hollywood (2)

Universal Studios Hollywood (13)

Também passamos por reproduções do Velho Oeste e de NY, onde eram gravadas as cenas “externas” de How I Met Your Mother. É impossível não se impressionar com o quanto cenários tão pequenos nos enganam perfeitamente na tela.

Universal Studios Hollywood (14)

Outra atração são os carros usados nas produções do cinema, como Jurassic World e Velozes e Furiosos. E como o pessoal na Universal parece ser aficcionado por 3D, tem duas “atrações” durante o tour, um de Velozes e Furiosos e outro de King Kong, que foi desenvolvido pelo próprio Peter Jackson.

Universal Studios Hollywood (11)

A minha decepção foi com as áreas de Tubarão, Psicose e a de efeitos especiais, que são exatamente as mesmas que vi na Florida há 22 anos atrás! Inclusive o tubarão é muito mal feito, e não assusta mais ninguém faz tempo.

Universal Studios Hollywood (8)

Mas, fora isso, o tour é super divertido. Substitui um tour tradicional nos estúdios? Não, até porque não podemos nem descer do carrinho em momento algum. Mas é um prato cheio para cinéfilos!

Universal Studios Hollywood (5)

Depois disso, fomos curtir Hogwarts e as outras atrações. Sobre a área de Harry Potter na Universal Studios Hollywood já falei em outro post, é um sonho. Destaco também a área dos Simpsons, super completa e cheia de atrações, onde você pode tirar fotos com os personagens (encontrei Bart, Lisa, Marge, Krusty e Sideshow Bob). A ride dos Simpsons é em 3D, mas super bem feita e emocionante.

Ali perto também tem a casa do Gru de Meu Malvado Favorito, e uma atração também em 3D, mais “leve” que a dos Simpsons, mas também muito bonitinha e divertida.

Universal Studios Hollywood (4)

Ao lado da área de Harry Potter, tem a área do Shrek, onde tirei foto com o ogro e com a Fiona. A atração ali não vale tanto a pena, porque é nada menos que um filminho do Shrek, ambientado logo após o primeiro filme, em 3D e com alguns efeitinhos, tipo cadeira que se mexe e solta água (aliás, todas as atrações soltam água, não se incomode em fazer escova antes de ir pra Universal).

Universal Studios Hollywood (12)

Lá embaixo ficam as atrações de Transformers, A Múmia e Jurassic Park. As duas primeiras também são em 3D, e a de Jurassic Park é uma montanha russa com uma longa queda na água. Achei bacana porque me surpreendeu – e na frente ainda fica um moço brincando com os dinos como Chris Pratt no filme Jurassic World.

Universal Studios Hollywood (7)

Além disso, o parque tem atrações com animais que atuam em filmes, e uma onde são explicados os efeitos especiais. Assisti só a última, e confesso que me deu até sono. Não teve nada surpreendente para quem já assistiu a um extra de DVD, por exemplo.

Mas gostei muito do parque em geral, e ele ainda conta com uma área externa, acessível a todos, com lojas, restaurantes, cinemas e outras atrações. Achei umas boas promoções ali, então vale a pena dar uma conferida nas lojas!

* * *

Se você está planejando uma viagem aos Estados Unidos, sugerimos o chip da America Net Mobile para se manter conectado, com internet ilimitada, ligações ilimitadas para fixos no Brasil e telefones nos EUA, e ligações para celular conforme o plano que você escolher. Para alugar carro, nossa sugestão é a RentCars, com comparador, preço em reais e possibilidade de parcelamento. Compre pelos links do Viajadas: o blog recebe uma pequena comissão e você nos ajuda a produzir mais conteúdo!

18 thoughts on “Conhecendo a Universal Studios Hollywood – e o Studio Tour!

  1. Que tudoooo!! Com certeza eu quero ir nesse lugar. hahaha! Fiquei fascinada nas tuas fotos e teus relatos. Obrigada pela dica!

  2. Uau! Tô devorando seus posts de Los Angeles! Vou pra lá esse ano e querendo saber todas as dicas! Eu vi em
    Uma foto o Bates Motel. Eh gravado lá também?

    1. Que bom que você está gostando. Ainda tenho muita coisa pra compartilhar de LA, mas o tempo anda escasso… hahaha

      Esse cenário de Bates Motel acredito que seja do filme Psicose.

      Abraço,

  3. Que legal esse tour! Quando estive em Hollywood não deu tempo visitar a Universal Studios… Mas fica a dica para a próxima vez!!!

  4. Que post bacana! Eu penso bastante em ir a Los Angeles para conhecer os estúdios. A Érica, por sua vez, tem falado bastante em ir a Orlando por causa do Harry Potter, mas a gente ainda vai se acertar quanto a isso.

    E é incrível como eles conseguem dar o efeito de uma cidade real com esses cenários. Louco para conhecer desde já, especialmente a parte do How I Met Your Mother. Abraços!

    1. Ah, Fábio, então acho que LA é o destino certo, vocês conseguem combinar as duas coisas em uma só viagem!

      Beijo,

  5. Que interessante!!! Ao contrário de você, eu amei o Universal de Orlando. Esse pareceu uma proposta diferente do de lá, mas tive a impressão de que é bem maneiro também…
    Parabéns pelo post!!
    Super beijo
    Carolina

    1. Oi Carol!

      Ano passado visitei a Universal de Orlando novamente e amei! Mas o parque é maior, e por isso tudo fica mais corrido. Se tivesse que escolher uma, optaria por Los Angeles!

      Beijo,

    1. Sim, Naná!

      Eu amo muito cinema, então foi uma experiência emocionante!

      Beijo,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *