Conhecendo o Disney California Adventure, em Los Angeles

USA 2016 067

Continuando com a série de posts sobre as nossas aventuras durante a road trip pelos Estados Unidos, hoje vamos falar sobre o Disney California Adventure, em Los Angeles (Anheim, pra ser mais precisa). Durante minhas pesquisas fiquei sabendo da existência do parque, mas pretendia ir para a tradicionalíssima Disneyland ver o castelo e a área de Star Wars. Porém, como em uma viagem em grupo a gente tem que fazer concessões, fui voto vencido contra os argumentos de que no California Adventure teríamos mais aventuras, brinquedos radicais e aquelas coisas que as crianças grandes como nós gostam.

USA 2016 065

Como o passeio ficou para o final da viagem eu já estava bastante cansada, além de estar com o pé machucado (história pra outro post). Talvez isso tenha influenciado na minha opinião geral, mas em resumo: não gostei muito. O parque tem toda uma inspiração nos parques nacionais americanos, o que significa muita área verde e muitas distâncias para percorrer. Quer ir no banheiro? Comer? Chegar em determinada atração? Prepare-se para caminhar muito.

USA 2016 056

As atrações são medianas. Temos no Disney California Adventure a versão californiana da Hollywood Tower of Terror, que eu achei sensacional e assustadora (quando fui para a DisneyWorld, em 1994, a atração estava fechada ou eu não quis ir – não lembro exatamente, mas carreguei esse arrependimento por todos esses anos). Outra que eu achei sensacional foi o Soarin’, que simula um voo por diversas paisagens da Califórnia.

USA 2016 069

Mas o resto não curti muito: a roda gigante tem uma fila gigante e judia da gente com aquele sacolejo todo. A montanha-russa do Pateta é brusca demais, e eu gritei tanto que um menino de uns 6 anos que foi do meu lado deve estar até agora rindo da minha cara. Outras atrações que fomos foram as de Toy Story e de Monstros S.A., que são bem infantis mesmo. Ou seja, poucas atrações para um dia inteiro batendo perna no parque – e perdeu feio na comparação com a Universal Studios, onde a gente mal saía de uma e já entrava na outra.

USA 2016 063

Obviamente o parque oferece muitas outras atrações para quem vai com crianças pequenas, como na área de Insetos, com diversos brinquedos para os pequenos. Levem em consideração que vocês estão lendo a opinião de uma adulta de 35 anos que estava com os amigos, por favor.

USA 2016 066

O que eu achei legal é que o parque é bem mais vazio que os outros que eu já visitei, então você consegue ver e tirar foto com os personagens – e apesar da minha idade, fiz questão de entrar na fila e registrar meus encontros com o Mickey e com o Pateta, além de ter visto vários outros circulando por lá.

USA 2016 055

Também não curti muito as lojas e restaurantes. Minha visita foi em pleno Cinco de Mayo, então comi em um mexicano bem meia-boca. As lojinhas achei bem repetitivas – orelhinha e artigos de Star Wars a gente encontrava em todo canto, mas caminhei pelo parque todo e não encontrei o picolé do Olaf… 🙁

USA 2016 074

Outra coisa bacana que a gente conseguiu ver foi a parada, mas em geral saímos do parque bem frustrados, pelos 100 dólares que pagamos de ingresso e também pelo dia perdido.

 

15 thoughts on “Conhecendo o Disney California Adventure, em Los Angeles

  1. Ah que pena que não gostou, eu tive uma ótima experiência lá! No meu caso eu comprei o ticket que me deu acesso para os dois parques que é possível fazer no mesmo dia para nós adultos rsrs… Nossa sobre o Toy Story eu amei a atração dele rsrsrs… bem infantil, verdade, mas achei divertida rsrsrs

    Mas viajar em grupo é sempre assim mesmo =x tem seu lado bom e seu lado ruim!

    1. Pois é, acho que teria curtido mais o outro parque… mas enfim, fica a experiência. Como eu sempre digo: o importante é ter história pra contar!

      Beijo,

  2. Que pena que você não curtiu muito, Hollywood Tower Hotel é um dos meus brinquedos favoritos, eu sou bem medrosa (e grito horrores!) mas nesse eu não tenho medo!

    1. Hollywood Tower é demais! E que bom que eu consegui ir antes de fecharem!

  3. Acho que os parques da Califórnia e Orlando são para públicos diferentes. Então para os apaixonados por Orlando, não dá para comparar. Mas não acho que seja um parque ruim não. =)

    1. Não é ruim não, Martinha, eu que não estava num dia bom, com o pé machucado… mas é bem diferente do que estamos acostumados! Abraço

  4. ADORO a Disney! Já fui duas vezes à Disney de Paris e só não fui à de Tokyo porque não tive mesmo tempo quando lá fui visitar a cidade. No ano passado fui com os meus sobrinhos, foi um fim-de-semana muito agradável e cheio de aventuras para os mais pequenos 🙂

    1. Eu amo também! Já fui duas vezes na da Florida e estou considerando ir a Hong Kong esse ano! 🙂

  5. Bom acredito que realmente não dê para comparar com os parques da Disney da Florida mas deve ser interessante para as familias que estão viajando pela California poder unir Disney e Hollywood.

    bjs
    Dani Bispo
    abolonhesa.com

    1. Verdade, Dani, perde muito na comparação. Mas em compensação o California Adventures é um parque único, que você não vê em nenhum outro lugar. Abraço!

  6. Que pena a experiência não ter sido boa 🙁
    Realmente, para o valor da entrada era esperado haver mais diversões ou pelo menos algumas diversões ou lojinhas diferentes. Mas, pronto, ficou a experiência, não é?

    1. Com certeza, Marlene! Ano passado ainda fui à Disney da Florida e estou considerando a hipótese de dar um pulo na de Hong Kong logo mais!

  7. Humm bom saber que nao vale a pena, adorei ver o sr batata ali do Toy Story, que pena que é pra criança:(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *