Conheça os tipos de camas de hotel ao redor do mundo

tipos de camas

Seja em casa ou durante uma viagem, ter uma boa noite de sono é essencial para aproveitar o dia seguinte. Muitos hotéis levam extremamente a sério a qualidade do sono de seus hóspedes e oferecem camas especiais e exclusivas. Mas o que muitos viajantes acabam descobrindo é que uma cama no Brasil pode ser bem diferente de uma na Alemanha, nos EUA ou no Japão.

Pensando nisso, o KAYAK preparou uma lista de curiosidades sobre os diversos tipos de camas de hotéis ao redor do mundo, para que você não tenha surpresas desagradáveis na hora de cair no sono durante a sua próxima viagem. Confira:

Três não é demais

Se você achava que a “realeza” das camas ficava só nos modelos King e Queen size, no Reino Unido há camas que levam nomes exóticos como “César”, “Imperador” ou “Rei do Oriente”. E não é exagero: com 245 cm de largura e 220 cm de comprimento, até três hóspedes podem descansar ao mesmo tempo nessas espaçosas camas.

Bonne nuit!

Na Áustria, Suíça, Alemanha e Grécia, há um tipo de cama de casal conhecido como “cama francesa”. Talvez seja mais uma prova do romantismo francês: como elas são geralmente menores que as camas de casal normais, não resta outra opção para o casal a não ser dormir bem junto.

Bodas de lençóis

Na Espanha, Itália e Polônia, as camas de casal são conhecidas como “camas matrimoniais”. Apesar do nome tradicional, é claro que ninguém precisa de aliança ou certidão de casamento para passar uma boa noite de sono nelas.

Grandes proporções

Não poderia ser de outra forma: para encontrar as maiores camas de casal do mundo, é só viajar para os Estados Unidos. Com 250 cm de largura, a Grand King Bed é uma das campeãs. Se precisarem de ainda mais espaço, os hóspedes também podem solicitar uma cama gigante personalizada, com 360 cm de largura e 300 cm de comprimento.

O vale do sono

Se você sonha com uma estadia confortável em uma “cama dupla” na Alemanha, Áustria ou Suíça, melhor consultar o hotel primeiro. Nesses países, uma cama dupla muitas vezes significa duas camas de solteiro colocadas juntas. Nada pior do que encontrar uma fenda no meio de uma cama de casal.

Variedade ilimitada

Quem viajar aos Estados Unidos ou ao Japão vai topar com uma imensa variedade de tipos de cama. Dependendo do hotel e da disponibilidade, são até 11 modelos diferentes.

As maiores camas de solteiro estão do outro lado do mundo…

A Austrália e a Nova Zelândia não deixam de lado os viajantes solitários, oferecendo espaçosas camas individuais de 107 cm de largura e 204 cm de comprimento.

…e as menores estão na Europa

No lado oposto, os hotéis britânicos, irlandeses, noruegueses e suecos oferecem as camas de solteiro mais estreitas do mundo, com apenas 75 cm de largura.

“Eu vou pra Califórnia…”

Nos EUA e no Canadá, os viajantes podem descansar nas curiosas California Bed e California King Bed. Por que “California”? O termo remonta às origens da cama nos anos 1960 em Los Angeles. Atualmente dá pra encontrar a California King em lugares tão distantes quanto Austrália e Nova Zelândia.

Peça pelo número

Já na China, as camas não têm nome: são simplesmente classificadas e batizadas de acordo com suas medidas.

Confira no infográfico abaixo:

tipos de camas grafico

*Com informações da assessoria de imprensa do Kayak.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *