Como tirar fotos com astros na Broadway e no West End

Uma das grandes oportunidades que a gente tem quando viaja para Nova York ou Londres é poder ver grandes astros, que a gente assiste nas séries de televisão e no cinema, ao vivo nos palcos da Broadway e do West End. Mais do que isso: você pode fazer aquele registro especial pra guardar para a vida inteira! Mas é preciso conhecer alguns macetes para aprender como tirar fotos com astros na Broadway e no West End. Confira as nossas dicas!

A primeira vez a gente nunca esquece

Em 2011 fui para Londres pela primeira vez. Durante o planejamento para a viagem, resolvi pesquisar para ver se algum ator famoso estaria se apresentando na cidade, e descobri que o ator Matthew Fox (da série Lost, uma das minhas preferidas) estaria em cartaz com a peça “In a Forest Dark and Deep”. Assim que cheguei lá, corri pra comprar o ingresso e no dia e hora marcada estava toda faceira no teatro.

A peça era insanamente boa, e assim que acabou me bateu uma coragem (daquelas que a gente só sente quando está bem longe de casa) e perguntei para uma funcionária do teatro “olha só, sou uma grande fã do Mr. Fox, vim do Brasil pra assistir a peça, por acaso ele atende os fãs depois da apresentação?”.

A moça se compadeceu da pobre brasileira e me mandou dar a volta na quadra para chegar até a Stage Door. Anote essa expressão: a stage door é fundamental para esse contato!

Fiz o que ela mandou e cheguei na stage door, onde umas outras 10 pessoas estavam aguardando também. Claro que fiz amizade com um brasileiro que estava por lá também (já reparou que estamos em TODOS os lugares?), esperei alguns minutos e lá estava ele… Matthew Fox, em pessoa!

Ele não foi muito simpático nem muito falante, mas tirou foto com todo mundo. Inclusive não gostei muito da minha foto e pedi outra! Depois disso, o ator saiu caminhando calmamente pela cidade e eu peguei o metrô pra voltar pro hostel. Foi muita alegria pra uma noite só, que não só me rendeu uma foto pela qual tenho muito carinho mas também um amor imenso pelos musicais: só naquela semana assisti também Wicked e We Will Rock You, o musical baseado na obra do Queen.

Mil pontos pra Grifinória!

Na minha segunda viagem a Londres, no ano seguinte, a primeira coisa que fiz durante o planejamento foi pesquisar as peças do West End, claro! E coloquei rapidamente no meu calendário a peça “Our Boys”, estrelada pelo Matthew Lewis (o Neville Longbottom da saga Harry Potter) e Arhur Darvill (que interpretava o Rory, em Doctor Who, e agora está no ar na série Marvel’s Legends of Tomorrow).

A peça também era muito bacana, e na saída fomos correndo para a stage door. Mas nesse teatro a porta não ficava nos fundos do teatro, e sim ao lado da porta principal. Aguardamos, tiramos fotos com os meninos, eles foram embora de bicicleta e nós realizadas. Qual fã de Harry Potter não ficaria?

E na Broadway?

A Broadway é ainda mais enlouquecedora, porque são muitos astros em cartaz ao mesmo tempo! Durante minha visita em maio deste ano estavam em cartaz por lá Jake Gyllenhaal, Glenn Close, Mark Ruffalo, Cynthia Nixon, Laura Linney… eu, como boa apaixonada por cultura pop que sou, quase enlouqueci para escolher o que assistir por lá!

Acabei optando pela peça Present Laughter, com Kevin Kline, Cobie Smulders (a Robin, de How I Met Your Mother) e Kate Burton (a Ellis de Grey’s Anatomy). A peça é SENSACIONAL, e inclusive ganhou alguns prêmios no Tony’s deste ano. Mas eu queria mesmo era tirar foto com Cobie e Kate, estrelas de duas séries que eu amo.

No teatro em NYC a stage door também era ao lado da fachada. Fiquei ali esperando, mas o resto do pessoal foi para a porta principal do teatro. Conversei com um senhor que estava por ali, que me explicou que na Broadway saem pela stage door os astros que não estão disponíveis para atender os fãs, e na porta principal os atores que vão dar autógrafos, tirar fotos, etc.

Troquei de porta, e logo tirei as fotos com Cobie e Kate, que foram extremamente simpáticas. Já o Kevin, saiu pela outra porta com cara de poucos amigos e entrou no carro.

Como tirar fotos com astros na Broadway e no West End

Viram como é fácil encontrar atores e atrizes famosas em Londres em Nova York? Olha o passo a passo:

  • Identifique quais astros estarão nas cidades durante a sua visita. Eu costumo olhar nesse site aqui.
  • Compre os ingressos (existem diversas maneiras de comprar ingressos com desconto antecipadamente, se informe)
  • Se você não tem grana para a peça, pode procurar a stage door ao final da peça. Eu, sinceramente, acho sacanagem e só tieto os astros das peças que assisti.
  • Ao final do espetáculo, dirija-se à stage door e aguarde os atores saírem. Eles podem demorar bastante, tenha paciência.
  • Entenda que nem sempre os atores estarão disponíveis para atender os fãs.
  • Seja breve na sua interação, lembre-se de que existem outros fãs aguardando e os atores estão cansados.
  • Fique de olho em outras oportunidades nas cidades, como pré-estreias de filmes e festivais. Durante o London Film Festival a gente viu os Rolling Stones em plena Leicester Square!

 

10 thoughts on “Como tirar fotos com astros na Broadway e no West End

  1. ótima dica, eu também sou fã de Lost e iria ficar doida em tirar foto com o Matthew Fox, ele ficou com cara de assustado, ehehe
    eu já vi vários famosos em Londres, mas só no metrô!

  2. Boas dicas! Quando eu for para algum lugar e quiser uma foto com algum “famoso” vou usar sua técnica rsss

  3. Há uns anos eu assisti Blood Brothers em Londres e a atriz principal era a Mel B das Spice Girls, vi todos os atores saindo da peça, todos foram simpáticos, menos ela, entrou no carro e não deu nem tchau.

    1. Ah, que triste Aline! Mas acontece, e a gente tem que respeitar, né?
      Nós vimos a Mel C em Jesus Christ Superstar, que delícia ver uma Spice Girl em ação!

      Beijo,

  4. Eu que não sou muito de tietar adorei as suas dicas. Acho que até hoje só tietei o Chico Buarque e o Paul McCartney (ok, tietei a Sandy também quando eu era criança), mas certamente se visse os Stones na rua, como vc viu, eu sairia correndo em direção a eles pra pedir um autógrafo. Sou muito fã do Keith Richards.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *