Como planejar uma viagem com a sua mãe

Viagem com a mãe

O viajante independente quase sempre está com o orçamento bem apertado. Viajar sozinho, ou acompanhado de pessoas na mesma situação que você, torna as coisas mais fáceis. Dá para pular um café da manhã, mudar um itinerário aqui, passar um perrenguinho ali, comer naquela banquinha meio duvidosa porém barata acolá. Enfim, dá para usar a criatividade para compensar a falta das verdinhas. Mas e quando a gente viaja com a mãe? Dá para fazer tudo isso?

Claro que depende muito, sempre. Existe uma infinidade de variáveis e aqui eu vou fazer uma generalização baseada na mãe que eu conheço melhor: a minha!

Ao planejar uma viagem com a sua mãe, primeiro saiba o quanto ela está disposta a se aventurar. Ficar num hostel, por exemplo, é algo que sua mãe toparia? Como a hospedagem pode comer boa parte do orçamento, essa é uma das questões mais importantes para ser resolvida antes do planejamento. Com a minha mãe eu fui bem honesta: Ou a gente fica num hostel ou a gente não vai! Não, não foi uma ameaça. Pagar hotel para uma semana no Rio de Janeiro quase que ultrapassava o nosso orçamento geral.

Depois de decidir que irão se hospedar num hostel, gaste um pouco de tempo pesquisando, olhando os reviews em sites como o Trip Advisor. Leve em consideração localização e o tamanho do café da manhã. Mães geralmente não abrem mão dessa refeição. Prefira acomodações com banheiro no quarto e, se der no orçamento, prefira quartos com menos camas.

Reserve uma graninha a mais para o táxi. Principalmente na chegada e na partida. Você não vai querer a sua mãe arrastando mala por aí, vai?

Quanto o roteiro em si, deixe o egoísmo de lado e pergunte o que sua mãe quer ver. Apesar de eu ter feito exatamente isso, minha mãe pediu que eu decidisse. Então, levei em consideração o que ela gosta de fazer. Os principais pontos turísticos são obrigatórios, mas incluí uns restaurantes bacanas (e não muito caros) e lugares diferentes para comprinhas, já que olhar vitrines é um dos esportes favoritos da minha mãe.

Levando em consideração o estilo da sua mãe e pesquisando bastante, é possível fazer uma viagem econômica e inesquecível com ela.  Só não esqueça de tirar muitas fotos para que ela possa exibir nos porta-retratos pela casa!

E vocês? Alguma dica para dar no planejamento de viagem com a melhor mãe do mundo?

One thought on “Como planejar uma viagem com a sua mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *