Caminhada orientada aborda a mitologia da paisagem de Porto Alegre

caminhada acessível
Ivo Gonçalves/PMPA

A caminhada orientada Viva o Centro a Pé deste sábado, 18, será mais uma edição acessível com audiodescrição para deficientes visuais. O tema será  Mitologia e Simbolismo na Paisagem. A saída será às 10h da rua dos Andradas, em frente à Igreja Nossa Senhora das Dores. Os interessados devem solicitar inscrição pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com e aguardar confirmação. 
No roteiro, a rua dos Andradas, atravessando pela Igreja das Dores até a Riachuelo, rua Duque de Caxias, Praça da Matriz, Praça da Alfândega e Praça Montevidéu. O passeio terá  duração aproximada de duas horas.

Orientador – Nivaldo Pereira – Baiano, radicado no Rio Grande do Sul há 21 anos, graduado em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (1997) e mestre em Letras e Cultura Regional pela mesma universidade (2006). Atuou como repórter, editor e colunista em jornalismo impresso, com ênfase na área cultural, e como produtor de programas televisivos; é roteirista e diretor de documentários em vídeo, professor da Faculdade América Latina e da Unipaz-Sul e autor do livro “Deus Morto no Pampa – Um olhar sobre a cultura gaúcha a partir da religiosidade no mito fundador”.

Audiodescritor 
–  César Fraga, jornalista, roteirista de audiodescrição e audiodescritor de filmes, aulas de EaD e eventos. Também integra a Equipe Som da Luz Audiodescrição.

A caminhada orientada Viva o Centro a Pé é uma realização da  Cultura, Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo e Programa Viva o Centro, com apoio da EPTC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *