Brunch na Pink Velvet: programa de fim de semana em Porto Alegre

brunch na pink velvet

Muitas vezes a gastronomia nos faz viajar sem ao menos sair da nossa cidade. E quando eu quero fazer uma viagem pelas delícias americanas o meu destino aqui em Porto Alegre é o brunch na Pink Velvet, uma padaria e café super gostosa localizada na Avenida Venâncio Aires 757.

brunch na pink velvet

A Pink merece sua visita a qualquer dia: os produtos são gostosos, fresquinhos e têm preço justo. O ambiente é uma delícia também (embora eu ache que o atendimento poderia ser um tantinho mais ágil), e ela fica coladinha no clássico Parque da Redenção – passeio obrigatório para quem visita a cidade pela primeira vez.

brunch na pink velvet

Porém a padaria brilha mesmo é nos finais de semana: aos sábados e domingos, entre 10h e 14h, é servido o brunch na Pink Velvet. E eu não brinquei quando falei que lembra muito os EUA: além de todo o cardápio ser inspirado nas delícias americanas, ainda pode rolar uma espera que faz a gente se sentir muito nova-iorquino. Minha dica para não pegar fila é chegar antes das 11h, ou depois das 13h.

Mas vamos falar do que interessa?

O cardápio do brunch na Pink Velvet

brunch na pink velvet

O brunch funciona em esquema de buffet: fica tudo disposto em uma mesa e você pode comer à vontade (o valor por pessoa é R$ 40). Olha, precisa de muita força de vontade pra não sair rolando de lá, hein?

brunch na pink velvet

Entre as delícias servidas estão pizza marguerita, mini hot dogs, almôndegas, ovos mexidos, fritatta, chicken salad, pães e frios.

Você gosta mais de doce? Você vai ser muito feliz por aqui! Tem bolo red velvet, donuts, panquecas americanas com calda de caramelo, cupcakes, cinnamon rolls, cookies, froot loops e frutas da estação.

brunch na pink velvet

Para beber tem pink lemonade, suco, água, leite, mimosa (suco de fruta com espumante) e café passadinho na hora em uma cafeteira que lembra aqueles dinners de road movies.

brunch na pink velvet

O clima na Pink Velvet

brunch na pink velvet

O brunch na Pink Velvet é uma festa! Todo mundo fica animado com todas as delícias e a vibe é super astral. Como a padaria é pequena, o local comporta poucas pessoas. Então não tem fila, não tem stress, é bom demais.

brunch na pink velvet

Agora a Pink Velvet está passando por uma ampliação e terá uma capacidade maior de atendimento, mas não acredito que isso deva comprometer a qualidade do brunch.

E depois do brunch?

Depois do brunch você pode aproveitar para levar uma das delícias do balcão para casa!

brunch na pink velvet

Ou quem sabe uma camiseta fofa e bem humorada?

brunch na pink velvet

Só não deixe de dar uma passada na Redenção. Se for domingo você ainda pode curtir o brique, uma feirinha bem bacana que é uma delícia para praticar a observação de pessoas. Dá de tudo, desde artistas de rua até políticos, e o passeio é imperdível.

brunch na pink velvet

Pink Velvet Bakery

Av. Venâncio Aires, 757 – Cidade Baixa, Porto Alegre – RS

Brunch aos sábados e domingos – R$ 40 / pessoa

 

8 thoughts on “Brunch na Pink Velvet: programa de fim de semana em Porto Alegre

  1. Ai que post mais delicioso!!! Fiquei com água na boca! Concordo plenamente quando você diz que podemos viajar através da gastronomia, fazemos isto também. Adorei a dica, uma verdadeira delicia!

  2. Que que é isto!!!! Para tudo! Quero me teleportar agora para o Pink Velvet. Estou simplesmente apaixonado por este brunch!!! Adorei a dica, está no Top5 do meu roteiro!!!

  3. Essa padaria parece ser uma delícia! Pior que eu sou apaixonada por padarias! haha! Elas me conquistam até mais do que restaurantes… Me sinto uma criança perdida querendo comer tudo. rss
    Pior ainda com esses cafés da manhã que pode comer a vontade… Eu evito o máximo ir neles porque sempre que vou exagero e fico o dia todo sem fome! haha! #comilonafeelings Amei as camisetas também! *-*
    A decoração dela também é uma graçinha e o clima realmente parece ser super astral! Com certeza quando eu for para Porto Alegre vou querer conhecer a Pink Velvet! Adorei a dica!

  4. adorei a decoração e pelo jeito a comida deve ser deliciosa, e eu como boa fã de brunch iria adorar.
    E esses materiais de jardinagem todos rosas, muito fofo!

  5. hummmm…..deu água na boca gente….ainda que eu esteja, nesse momento, na hora do meu jantar….delicia de post. Parabéns!

  6. Bem legal! Bom poder aproveitar um domingão assim e fazer um programa desses… e de quebra, levar umas coisinhas pra casa! Belo post.

  7. Eu, definitivamente, não teria estrutura e nem força de vontade para não sair rolando! Eu não resistir em provas todas estas delícias tão atraentes e coloridas!!!!! “Arramaria” Quase morro aqui de tanta vontade, imagine só ao vivo!!! rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *