Bourbon Convention Ibirapuera: hotel bom e bem localizado em São Paulo

bourbon-convention-ibirapuera2

Nessa viagem a São Paulo, tive a oportunidade de me hospedar em um hotel bacanudo – cortesia da minha empresa, pois quem lê o blog sabe que eu provavelmente buscaria um hostel se estivesse viajando por conta própria. O Bourbon Convention Ibirapuera tem um perfil empresarial, e está preparado para receber executivos que vão fazer negócios na cidade. O clima é sóbrio, meio impessoal, mas muito prático e eficiente.

Na recepção o pessoal foi bacana e rápido no check-in. Como eu estava vindo da casa de amigos, minhas coisas estavam bagunçadas e o cartão de crédito estava na mala, então me liberaram da obrigatoriedade de fornecer o número para cobrir eventuais gastos no mini bar (acho um absurdo essas cobranças adiantadas, aliás). O quarto estava limpinho e organizadinho, não tenho absolutamente nenhuma reclamação a fazer.

O quarto possui uma cama enorme e confortável, televisão LCD, armário com cofre e uma mesa de trabalho bem confortável (com wi-fi gratuito, lógico). O mini bar é carregado de coisinhas gostosas, mas o preço dos produtos me motivou a atravessar a rua e comprar uns belisquetis no Pão de Açúcar. Consumi apenas uma garrafinha de água, por R$ 6,00 (!!!!!!).

bourbon-convention-ibirapuera1

Minhas únicas queixas em relação ao quarto seriam em relação à temperatura padrão do ar condicionado, que achei muito baixa e obviamente só percebi durante a madrugada – quando acordei batendo queixo. Também não me atendeu muito bem a seleção de canais de tv a cabo, a maioria de filmes dublados e sem a opção de trocar áudio e legenda.

As amenities são corretinhas, mas nada de espetacular. Nem usei os produtos para cabelo, mas esse sabonetinho de maracujá era uma delícia!

O banheiro era bem equipado e confortável, com direito a um telefone. Sei lá, vai que rola uma emergência, pode ser útil.

bourbon-convention-ibirapuera

Agora, o que eu mais gostei foi do café da manhã. Vai gordinha! Diversas opções de pães e bolos, pãozinho de queijo, bacon e ovos mexidos, frutas, iogurtes, sucos, frios, tudo uma delícia. Claro que o pessoal tem aquela estratégia de retirar o prato no momento em que você para de mastigar, mas eu não me intimido com isso, pego outro prato e tomo meu café em paz! hahahahaha

Enfim, o hotel é muito bem localizado, bem ao lado do Shopping Ibirapuera. Pra quem usa transporte público, tem uma parada de ônibus na frente, mas nem sinal de metrô por perto. O valor da diária não é absurdo: no site é possível encontrar por até R$ 241,00. Se levarmos em consideração que é um hotel phyno, tá bacana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *