Apartamentos privativos do Copa Hostel: opção barata e confortável no Rio de Janeiro

Apartamento temporada Rio de Janeiro Copacabana (1)

O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa, mas sempre complicada quando o assunto é hospedagem. Poderíamos resumir em: hospedagem barata não é boa, e hospedagem boa não é barata. Mas toda regra tem sua exceção, e é atrás dessas exceções que a gente sempre corre atrás. E foi assim que cheguei nos apartamentos privativos do Copa Hostel.

Já contei pra vocês do Copa Hostel, onde me hospedei quando fui sozinha, de férias e atrás de zoeira na cidade. Só que agora em março fui novamente pro Rildy com uma necessidade diferente de hospedagem: fui pra cidade com o meu filho adolescente. Isso significa que: 1) não poderia me hospedar em nenhum hostel 2) precisava de wi-fi, praia, essas coisas que adolescentes gostam (e eu também, não vou negar).

Apartamento temporada Rio de Janeiro Copacabana (4)

Como os hotéis bem localizados estavam fora do meu budget e queria ficar na zona sul, ali por Copacabana / Ipanema, achei que a melhor solução seria um apartamento de temporada. Pesquisei no AirBnb, mas não achei a solução ideal. Foi aí que eu lembrei que o próprio Copa Hostel tinha quartos privativos, que na verdade eram apartamentos ao redor do hostel. Entrei em contato e, voilá, tinha disponibilidade para as datas que eu precisava. Rio we go!

Apartamento temporada Rio de Janeiro Copacabana (3)

Por uma diária de R$ 235,10 eu e meu filho ficamos em um apartamento (pequeno) a uma quadra da praia, com microondas, ar condicionado, frigobar, banheiro, wi-fi, televisão (enorme) com canais a cabo, elevador, serviço de portaria. Beeem confortável, a menos de uma quadra de distância do hostel e contando com todos os serviços do Copa Hostel. Apesar de ser em uma rua lateral, tem até vista para o mar – deslumbrante à noite, aliás.

Apartamento temporada Rio de Janeiro Copacabana (5)

Também pude contar com supermercado e restaurantes por perto, e todas as facilidades que Copacabana oferece e que já foram listadas no primeiro post. Mas o melhor de tudo, com certeza, é poder contar com aquele clima de praia sem precisar compartilhar banheiro. Dá pra acordar tarde, tomar café no apartamento (ou no Bibi Sucos, ali perto), ir na praia, voltar, tomar banho, dar um passeio, voltar pra praia, fazer barulho, ligar a luz e ter a certeza que não estou incomodando ninguém. Pagar pouco pela hospedagem é bom, mas pagar um pouquinho a mais e ter privacidade é melhor ainda!

Apartamento temporada Rio de Janeiro Copacabana (2)

Recomendo muitíssimo a experiência – com certeza voltarei nas minhas próximas idas ao Rio de Janeiro! Dividido entre duas pessoas, esse valor do Copa Hostel é uma verdadeira barbada quando se trata da cidade maravilhosa – e por ter cozinha, é ideal para uma viagem econômica e super confortável.

One thought on “Apartamentos privativos do Copa Hostel: opção barata e confortável no Rio de Janeiro

  1. Gisele, também já fiquei em um apartamento desses, mas minha experiência foi diferente.
    Eu e meu namorado havíamos reservado um quarto privativo no Copa Hostel. Chegando lá a staff me disse que tiveram um problema e alteraram a nossa reserva. Na hora eu pensei “não acredito que vamos ter que ficar em um quarto compartilhado!!” e então veio a boa notícia, nos transferiram para um dos apartamentos do Copa por um custo bem menor. Ficamos na Djalma Ulrich a uma quadra e meia da praia, apartamento muito bom! Recomendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *