A deliciosa Praia dos Padres, em Guarapari (Espírito Santo)

Durante a incrível programação do Pocando no ES a gente teve o prazer de visitar muitas praias. Muitas mesmo. Mas nenhuma ganhou o meu coração como a Praia dos Padres, em Guarapari. E já conto pra vocês o motivo! 

Depois de passar o sábado visitando várias praias lindas, com aquele calorzinho gostoso, tudo que eu queria era dar um mergulho. E o pessoal que organizou a programação do encontro escolheu o melhor lugar possível para isso. No domingo de manhã a van nos pegou cedinho nas pousadas (estávamos hospedados em Guarapari), e logo parou na beira da estrada.

Depois de um breve momento de confusão “hein, o que estou fazendo aqui na beira da estrada?” o nosso guia Marcelo nos apresentou, literalmente, o paraíso. Era só descer uma escada na encosta, cercada por árvores, pra chegar na belíssima Praia dos Padres.

Pensa num lugar lindo! A Praia dos Padres é uma pequena faixa de areia, cercada por dois paredões de pedras (dizem que a vista de lá é linda também, mas eu não podia adiar o meu encontro com o mar, desculpaê). Além disso, árvores a uma curta distância do mar providenciam a sombra pra quem quer relaxar sem queimar no sol. Sombra, água fresca e o que mais você precisar para um domingo perfeito.

A água é clarinha, com poucas ondas. Ou seja, o mar é aquele convite irresistível para um mergulho. E eu não resisti mesmo. Fui com os colegas blogueiros para a água e lá ficamos um bom tempo, relaxando e batendo papo. Foi daqueles momentos que a gente só agradece o universo pelas oportunidades que recebemos. Que oportunidade bacana conhecer o Espírito Santo com tanta gente legal!

Como era domingo de manhã, a praia estava vazia e só umas poucas famílias dividiam a areia (e o mar) conosco. Mas deu pra ver que é um lugar que o povo leva o isopor pra passar o dia numa boa. E poderia ser diferente?

Eu, gaúcha acostumada com o nosso litoral (mega sem graça) onde só se vê areia e o mar chocolatão, fiquei encantada com o paisagismo que a natureza providenciou para a Praia dos Padres: o mar perfeitamente emoldurado pelas árvores e pelas pedras é pura perfeição! O lugar é escondidinho, mas vale a pena procurá-lo. Se você um dia for a Guarapari, não deixe de incluir a Praia dos Padres no seu roteiro.

Organização: Capixaba na Estrada, Universo Fox
Guia Oficial: Guia & Turismo
Apoio: Quality Suites Vila Velha, Chácara Feliz Pousada, Hotel Guara Pousada, Go inn Vitória, Ibis, Orquídea Café
Transportadora Oficial: Latam Airlines
Apoio Institucional: Guarapari Convention, Prefeitura de Anchieta, Governo do Estado do Espírito Santo, AHTG
Parceiro: Wis, RDV Confecções, Associaçã Iririvivo, Café Caramelo, Chocolateria Brasil, Espadarte Hotel, Cervejaria Barba Ruiva, Viagema, Alfa, Restaurante Week, CDC, Hotel Ilha do Boi, Cantina Mattiello
Agradecimento: Pousada Mar e Mata, Claids, Aprendiz de Viajantes, Escritório Arte Dayse Resende, Qual é Quadrinhos, Restaurante Atlântica, Pedra Azul Ecotur, Laticínio Lorena, Loja Beleza Capixaba, Bristol Hotels

 

5 thoughts on “A deliciosa Praia dos Padres, em Guarapari (Espírito Santo)

  1. Ah, Praia dos Padres é umas das minhas preferidas em guarapari.
    Amei o blog novo. Tá lindão!

  2. Praia dos Padres é uma das minhas preferidas de Guarapari.
    Amei o site novo, tá lindão!
    Saudades
    bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *