15 locações de filmes que você pode visitar

o pecado mora ao lado1

Já contei por aqui que sou fissurada por cultura pop. Quando estou planejando uma viagem, uma das coisas que sempre faço é conferir a programação da cidade atrás de festivais de cinema, exposições, grandes shows, peças com atores conhecidos no elenco e, claro, também locações de filmes famosos que eu possa visitar. Algumas cidades, como Nova York, são repletas de cenários conhecidos. Já outras não têm tantas opções, mas garanto que até em Porto Alegre é possível encontrar lugares que já brilharam no cinema (obrigada, Jorge Furtado!). Por enquanto, a gente indica aqui 15 lugas super famosos que não estão restritos aos estúdios de cinema – você pode visitar, tirar foto, fazer e acontecer!

1) O QG dos Caça- Fantasmas

cenario de ghostbusters

A sede dos Ghostbusters existe e é um quartel de bombeiros em Tribeca, Nova York.

2) A escola do Professor Xavier, de X-Men

cenario de x men

A escola de mutantes mais famosa do mundo, que apareceu nos vários filmes da franquia X-Men, é na verdade a Casa Loma, um dos mais conhecidos pontos turísticos de Toronto.

3) O gazebo de A Noviça Rebeldecenario de a noviça rebelde

O Palácio Hellbrunn, em Salzburg (Áustria), tem várias atrações – entre elas o gazebo onde foi filmado “A Noviça Rebelde”. Informações aqui.

4) A lua Yavin 4, de Star Wars

cenario de star wars

A paisagem que a gente vê como a lua Yavin 4 é na verdade Tikal, que foi uma das maiores cidades da civilização maia e fica na Guatemala.

5) O apartamento de Carrie Bradshaw, de Sex and the City

cenario de sex and the city

Se você é fã de Sex and the City e já foi a NY provavelmente já visitou e já tirou foto na fachada do endereço mais famoso da Perry Street. Posso apostar que o endereço do apartamento de Carrie Bradshaw é um dos termos mais buscados por quem visita a cidade!

6) O café de Amélie Poulain

cenario de amelie poulain

O Cafe des 2 Moulins também é um destino clássico em Paris. Nós já conferimos e contamos tudo sobre o café da Amélie Poulain aqui.

7) O deserto de Priscilla

cenario de priscilla a rainha do deserto

Bom, se você é fã da rainha do deserto, não pode deixar de conhecer o próprio quando visitar a Austrália. As cenas icônicas foram gravadas no King’s Canyon – deveriam nomear para Queen, não acham?

8) As dependências de Hogwarts

cenario de harry potter

Hogwarts é, na verdade, um recorte de diversos lugares belíssimos que formaram o cenário da escola de Harry Potter no cinema. As lindas escadarias, por exemplo, ficam na Christ Church College, em Oxford.

9) O Rio Sena de Os Miseráveis

cenario de os miseraveis

Em uma daquelas ironias deliciosas do cinema, o Rio Sena mostrado em “Os Miseráveis” não fica em Paris, mas sim em Bath, no Reino Unido.

10) O esconderijo do Cálice Sagrado de Indiana Jones

cenario de indiana jones

Se você também está em busca do cálice sagrado, pode encontrá-lo em Al Khazneh, na Jordânia. Mas lembre-se da lição de Indiana Jones: nem tudo que reluz é ouro! 😉

11) O museu pirata de Os Goonies

cenario de os goonies

Não é pirata, mas também é museu: na verdade é o Captain George Flavel House Museum, no estado americano do Oregon.

12) As acomodações dos tributos em Jogos Vorazes

cenario de jogos vorazes

Que mundo é esse que chama Jennifer Lawrence de tributo? No mundo da ficção de Jogos Vorazes, o hotel Marriott Marquis, de Atlanta, virou o cenário futurista onde eles ficam hospedados antes da batalha começar.

13) A casa de Lady Katherine em Orgulho e Preconceito

cenario de orgulho e preconceito

Bom, todo castelo que aparece em filmes e séries britânicas existe de verdade. Basta uma pequena pesquisa e você vai lá visitar, e com as locações de Orgulho e Preconceito não é diferente. Basta ir na Burghley House para ser transportado para as obras de Jane Austen.

14) O Grande Hotel Budapeste

cenario de o grande hotel budapeste

Apesar de constar até no Trip Advisor, o Grande Hotel Budapeste não existe de verdade. O cenário é a Görlitzer Warenhaus, uma loja de departamentos na cidade alemã de Görlitz. Aliás, a cidade é um grande destino para cinéfilos: lá também foram filmados Bastardos Inglórios, O Leitor e A Menina que Roubava Livros.

15) O bueiro que fez o vestido de Marilyn voar

cenario de o pecado mora ao lado

Uma das cenas mais icônicas do cinema foi gravada em frente ao número 586 da Lexington Avenue, em Nova York. Não deixe de visitar e fazer graça na hora da foto!

 

One thought on “15 locações de filmes que você pode visitar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *